
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









Domínio rubro-negro


Tijuca Tênis Clube
Com segundo quarto arrasador, Flamengo controla Bauru, vence reedição da Final do último NBB diante de sua torcida e se isola na vice-liderança da atual temporada
Por Liga Nacional de Basquete


Diante de ótimo público no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo venceu mais uma reedição da Final do NBB passado e se firmou na vice-liderança da atual edição. Nesta quarta-feira, os atuais tricampeões dominaram o Paschoalotto/Bauru no segundo período (30 a 13), controlaram bem a vantagem no decorrer do confronto e saíram de quadra com seguro triunfo, pelo placar de 85 a 69, resultado que os isolou na segunda posição do NBB 2015/2016.
A união faz a força: O Flamengo mostrou, diante do Bauru, toda a real força de seu elenco. A maior prova disso foi o fato de cinco atletas terem registrado dígitos duplos na pontuação, mas nenhum com mais de 13 tentos: Marquinhos (13), Rafa Luz (11), JP Batista (11), Meyinsse (11) e Jason Robinson (10). Além disso, o time rubro-negro distribuiu expressivas 23 assistências, dez a mais que o Bauru.
Sai, zika! : Marquinhos, por sua vez, mostrou que está recuperado do tão falado e temido “Zika Vírus”. O ala rubro-negro contraiu o vírus transmitido pelo aedes aegypt, ficou debilitado durante a semana e por isso até iniciou a partida no banco de reservas. No entanto, o camisa 11 do atual tricampeão do NBB aproveitou muito bem o tempo em quadra e registrou 13 pontos, sendo o maior pontuador rubro-negro no duelo.
Fala aí: ‘’Não quero nem pensar em pegar esse vírus de novo (risos). Mas estou muito feliz com a equipe. Fizemos um grande jogo, jogamos muito bem defensivamente e colocamos uma energia muito boa dentro de quadra. Estou feliz por estar recuperado, sabia que seria um jogo difícil de jogar, mas eu e meu time conseguimos nos sair bem. Agora vamos em busca do primeiro lugar”, comemorou o rubro-negro Marquinhos.
Põe na conta: As duas equipes entraram em quadra com campanhas idênticas e fazendo um confronto direto pela vice-liderança do NBB. Com o resultado, os comandados do técnico José Neto ultrapassaram os bauruenses na disputa e se isolaram na segunda colocação, agora com desempenho de 12 vitórias em 15 partidas (80% de aproveitamento). Já o Dragão fica em terceiro, com 11 triunfos em 15 partidas (73,3% de aproveitamento).
-
A SKY já entra como patrocinadora oficial do NBB neste sábado (Caio Casagrande/Bauru Basket)
-
Ricardo Fischer, do Bauru, e Rafa Luz, do Flamengo
-
Ricardo Fischer, do Bauru, e Meyinsse, do Flamengo
-
Hettsheimeir, do Bauru, e Rafael Mineiro, do Flamengo
-
Robert Day, do Bauru
-
Jefferson, do Bauru, e JP Batista, do Flamengo
-
Hettsheimeir, do Bauru, e JP Batista, do Flamengo
-
Robert Day, do Bauru, e Marcelinho, do Flamengo
Boa estreia: A partida marcou a estreia do ala/armador Ronald Ramon com a camisa do Flamengo. Recém contratado pelo clube da Gávea, o dominicano saiu do banco, ficou pouco mais de 18 minutos em quadra e deixou a quadra com oito pontos, três rebotes e duas assistências na conta, números que geraram 13 de eficiência em sua primeira aparição com as cores rubro-negras.
Fala aí: “O (Ronald) Ramon é craque de bola, sempre tive vontade de jogar ao lado de jogadores como ele. Ele sabe jogar muito bem no pick and roll, que é uma das principais armas do Flamengo, hoje ele mostrou isso. Além disso, tem um chute muito bom dos 3 pontos e certamente ele será importante para nós”, completou Marquinhos.
Decidiu: O segundo quarto praticamente definiu a vitória do Flamengo no clássico contra o Bauru. Fulminante na defesa e bastante seletivo no ataque, a equipe da casa encontrou facilmente os espaços na defesa adversária e simplesmente não tomou conhecimento dos atuais vice-campeões do NBB. Nos primeiros cinco minutos da parcial, os rubro-negros não sofreram nenhum ponto e fizeram uma corrida de 16 a 0, que posteriormente chegou a ser de 20 a 2, o que deixou a diferença em 19 pontos (37 a 19).
Controlou e levou: No segundo tempo, o Bauru bem que tentou mudar a história da partida, mas seguiu com diversas deficiências na defesa e não conseguiu evitar que o Flamengo deslanchasse de fez. Com alta produção ofensiva, os cariocas seguiram com bom volume de jogo e não deixaram os paulistas reagirem no duelo.
Números comprovam: Por conseguir trabalhar bem a bola e explorar os espaços na defesa bauruense, o Flamengo foi seletivo nas finalizações e por isso apresentou um excelente aproveitamento nos pontos tentados – 85 em 152 possíveis (55,9% de aproveitamento), com direito a 50% nos 3 pontos (12/24) e 60,6% nas bolas de 2 (20/33). Outro reflexo da boa produção ofensiva dos donos da casa apareceu nas assistências. Foram 23 passes perfeitos para os rubro-negros, contra apenas 13 dos comandados do técnico Demétrius.
Bem que tentaram: Pelo lado do Bauru, os destaques ficaram por conta da dupla Ricardo Fischer e Rafael Hettsheimeir, cestinhas do confronto. O jovem armador registrou 16 pontos, sendo nove deles no último quarto, e três assistências, enquanto que o pivô marcou 18 pontos. Além deles, o armador Paulinho Boracini saiu do banco e anotou dez pontos.
E agora: Depois de vencer suas duas primeiras partidas em 2016, o Flamengo tentará estender sua invencibilidade neste ano diante do Franca Basquete, neste sábado (16/01), às 17h30 (de Brasília), novamente no Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo pela Rede TV!. Por sua vez, o Bauru buscará sua reabilitação no NBB frente ao Macaé Basquete, nesta sexta-feira (15/01), fora de casa, no Ginásio Juquinha, às 19h30.