
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

DomínioTotal


Ginásio Oscar Zelaya
Por Liga Nacional de Basquete
Com o controle da partida desde o início, Botafogo passa fácil por Blumenau e vira líder isolado da Liga Ouro
Por Liga Nacional de Basquete


O Botafogo não teve dificuldades para conquistar mais uma vitória na Liga Ouro neste domingo. Jogando dentro de casa contra Blumenau, o time carioca liderou o jogo desde o primeiro minuto, abriu vantagem confortável e acabou ganhando pelo placar de 90 a 64.
Põe na conta: O Botafogo chega à quarta vitória em cinco partidas na Liga Ouro e se isola na liderança. O número de triunfos é o mesmo do Contagem Towers, mas a diferença é que o clube carioca tem uma partida a menos. Já o Blumenau tem agora campanha de duas vitórias e três derrotas.
O cara: Graças à sua pontaria calibrada, Wes foi o cestinha do jogo e comandou a vitória do Botafogo. O ala acertou 11 dos 13 arremessos que arriscou, sendo cinco bolas de três em seis tentadas, e acabou a partida com 29 pontos. Além disso, ele pegou ainda sete rebotes.
Fundamentais: Outros dois jogadores do Botafogo tiveram grande participação no resultado positivo da equipe. Um deles foi o pivô Douglas, que apareceu com 19 pontos. Outro foi o armador Jamaal, responsável por 16 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.
Tentaram: Dois jogadores do Blumenau terminaram a partida com pelo menos dez pontos. Um deles foi o ala Luiz Semmke, que fez 11 e ainda somou seis rebotes e quatro assistências. O outro foi o também ala Tarvin Gaines, que anotou dez e pegou três rebotes durante os 13 minutos que permaneceu em quadra.
Saiu na frente e abriu: Logo nos primeiros segundos da partida, com o placar ainda zerado, Lazzaris tentou um arremesso de três para o Blumenau e errou. O rebote ficou com a defesa. Guga pegou a bola e iniciou o ataque do Botafogo, que terminou com uma cesta de três de Wes com assistência de Jamaal. Foi assim que o time carioca largou na frente do placar. E não demorou muito para que fosse aberta uma distância de dois dígitos no placar, já que a equipe anotou também 14 dos 15 pontos seguintes do confronto.
Sem chances: Quando o primeiro quarto chegou ao fim, o Botafogo vencia por 29 a 14. O Blumenau até tentou reagir no segundo período e chegou a baixar a diferença para oito pontos, mas a aproximação ficou nisso. O time da casa respondeu com uma corrida de sete pontos consecutivos e não voltou mais a ser incomodado. Após terminarem a primeira metade vencendo por 45 a 30, os mandantes mantiveram a superioridade na volta do intervalo e rapidamente levaram a vantagem para a casa das três dezenas, conquistando assim uma tranquila vitória.
E agora? Os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), novamente no Rio de Janeiro. Depois disso, o Botafogo volta a entrar em quadra na sexta-feira, novamente como mandante, contra o Brusque. Já o Blumenau só atuará no dia 4 (terça), quando receberá a visita do Santos, em partida marcada para as 20h.