#JOGAJUNTO

LDB

Dominou e fechou bem

União LDB GNU 45
x
87 Palmeiras LDB PAL
11
1ºQ
X
12
13
2ºQ
X
25
9
3ºQ
X
27
12
4ºQ
X
23

E.C.Pinheiros (SP)

28 de agosto de 2015

Após início ruim, Palmeiras domina Grêmio Náutico União e encerra 2ª etapa da LDB 2015 com expressiva vitória por 42 pontos de diferença

DOCUMENTOS:
Súmula
45
X
87
45
PTS
87
1
A3C
8
18
A2C
20
6
LLC
23
26
RT
40
9
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Palmeiras encerrou a 2ª etapa da LDB, realizada no Ginásio Azul, no E.C. Pinheiros, com chave de ouro e com a moral alta. Mesmo sofrendo nos primeiros minutos de jogo, a equipe alviverde paulista simplesmente dominou o restante da partida contra o Grêmio Náutico União (RS) e fechou o duelo com grande vitória pelo placar de 87 a 45.

O armador Yago Mateus, de apenas 16 anos, foi uma das peças fundamentais para a vitória do Palmeiras. Autor dos pontos que garantiram a virada palestrina no primeiro quarto, Yago fechou o jogo com 20 pontos em 26 tentados (76,9% de aproveitamento) e foi o cestinha do jogo.

“Nosso time entrou na partida muito apático e sofremos no início. Eu entro em quadra sempre procurando jogar tudo o que sei e tive a felicidade de aproveitar as bolas que sobraram para ajudar o time a conseguir a virada ainda no primeiro quarto. Saímos dessa etapa feliz pela vitória no último jogo, mas apenas isso não é suficiente para nós. Nossa equipe almeja melhores posições”, comentou o armador Yago, protagonista da vitória do Palmeiras.

Com apenas 16 anos e dono de muita ousadia e talento, Yago foi o grande destaque da vitória do Palmeiras sobre o Grêmio Náutico União (João Neto/LNB)

Com apenas 16 anos e dono de muita ousadia e talento, Yago foi o grande destaque da vitória do Palmeiras sobre o Grêmio Náutico União (João Neto/LNB)

Dono de expressivo duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes, o pivô Itália também foi um dos destaques da vitória do Palmeiras. Pelo lado do Grêmio Náutico União, destaque para a dupla Diego, dono de 12 pontos e sete rebotes, e Vinícius, que fechou o jogo com dez pontos e seis rebotes.

Após a vitória sobre a equipe gaúcha, o Palmeiras fechou a 2ª etapa da LDB 2015 com duas vitórias em quatro jogos e agora possui campanha de cinco vitórias em 11 partidas disputadas no campeonato Sub-22 (45,4% de aproveitamento). Já o Grêmio Náutico União, não venceu nenhuma partida na etapa sediada no E.C. Pinheiros e segue sem vencer na maior competição de base do Brasil.

“Perdemos alguns jogos na última bola, por causa de erros e isso só é corrigido através dos treinos. Nas próximas etapas iremos jogar contra equipes mais fortes e isso é bom para nosso jogo, já que crescemos em jogos desse tipo”, disse Yago.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

Os primeiros minutos da partida foram totalmente dominados pelo Grêmio Náutico União. Com atuação perfeita de Diego, com sete pontos em sete tentados, a equipe do Estado do Rio Grande do Sul abriu o quarto a todo vapor e colocou oito pontos de vantagem no placar (9 a 1). Depois do apagão no início do jogo, a equipe alviverde foi melhorando e aos poucos foi se recuperando no placar. Saindo do banco e anotando quatro pontos rápidos, Yago foi peça fundamental para o Palmeiras aplicar a virada e fechar o primeiro quarto em vantagem (12 a 11).

Sem deixar o grande desempenho do final do primeiro período cair, o Palmeiras continuou mandando na partida e começou a abrir boa vantagem no placar (23 a 14). A equipe gaúcha conseguiu melhorar seu desempenho ofensivo no decorrer do período, porém a equipe do técnico Felipe “Filé” Santana contou com boa produção de pontos da dupla Egon e Yago, oito tentos cada, fechou o período com vitória (25 a 13) e foi para os vestiários com 13 pontos de vantagem (37 a 24).

O intervalo não mudou a história do jogo e foi o Palmeiras que mandou no terceiro quarto. Dominante nos rebotes (14 a 5), na defesa, deixando seu rival anotar apenas nove pontos durante todo o quarto, e também no ataque, com destaque para o trio Yago (seis pontos), Itália (6) e Luiz (5), o Palmeiras fez praticamente um período perfeito (27 a 9) e só aumentou para os dez minutos finais: 64 a 33

Mesmo com quase 30 pontos de vantagem, o Palmeiras não entrou no período derradeiro para apenas administrar o placar. Mantendo a alta produção de pontos, o time alviverde abriu os cinco primeiros minutos do quarto período com 9 a 1 no placar (73 a 34). Autor de seis pontos no período, Samuel conseguiu melhorar a produção de pontos da equipe gaúcha, porém o Paulistano seguiu imprimindo um ritmo muito forte e fechou a partida e etapa com vitória por 42 pontos de vantagem.