#JOGAJUNTO

LDB

Dominou e levou

Extremos EXT 77
x
71 Inter LDB INT
22
1ºQ
X
16
12
2ºQ
X
14
20
3ºQ
X
13
23
4ºQ
X
28

Ginásio APCEF (PB)

8 de outubro de 2015

Com expressivos duplos-duplos de seus homens de garrafão, Pequeninos Rhema abre vantagem no 3º quarto, controla Inter de Regatas e vence a 2ª seguida diante de sua torcida

DOCUMENTOS:
77
X
71
77
PTS
71
5
A3C
7
24
A2C
14
14
LLC
22
54
RT
44
13
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Vini (foto) e Pezão dominaram as ações nas áreas pintadas e foram fundamentais para mais um triunfo do Pequeninos Rhema na LDB (Thiago Parmalat/LNB)

Vini (foto) e Pezão dominaram as ações nas áreas pintadas e foram fundamentais para mais um triunfo do Pequeninos Rhema na LDB (Thiago Parmalat/LNB)

Um dos clubes sedes da quarta etapa da LDB 2015, o Pequeninos Rhema Basketball (PB) está fazendo valer o fator casa e conquistou sua segunda vitória seguida diante de seu torcedor. Diante de um considerável público no Ginásio da APCEF, em João Pessoa (PB), o time da técnica Mônica dos Anjos usou o terceiro quarto para abrir 17 pontos de vantagem, controlar o Internacional de Regatas no decorrer do duelo e sair de quadra com o triunfo, por 77 a 71.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Os caras: A dupla de garrafão do Pequeninos formada por Pezão e Vini fez total diferença no resultado e os dois registraram sonoros duplos-duplos. O primeiro deles anotou 19 pontos e 19 rebotes, o que o deixou com 30 de eficiência. Enquanto isso, o segundo deles deixou a quadra com 20 pontos, 13 rebotes e 29 de valorização. Juntos, Pezão e Vini combinaram para 59 de eficiência, enquanto que o time inteiro do Inter fez 60.

Fala aí: “Conseguimos imprimir bem nosso ritmo de jogo, que é jogar no contra ataque rápido, sempre pegando o rebote e saindo rápido. Quando tivemos que cadenciar um pouco mais tivemos dificuldades, mas conseguimos segurar a vantagem e sair com essa importante vitória”, disse Vini, do Pequeninos.

“Entrei em quadra bastante confiante, mais à vontade e consegui fazer esse bom jogo. Todos me passam bastante confiança, inclusive a Mônica (dos Anjos, técnica). Ela confia muito em mim porque eu também passo confiança para ela, então isso é recíproco, por isso fui capaz de fazer um grande jogo como esse”, concluiu Vini.

“Precisamos jogar mais dentro do sistema. Nosso time é muito bom individualmente, joga bem no cinco contra cinco, mas está faltando encaixar um pouco mais no sistema de jogo que é proposto. Defendemos relativamente bem, mas erramos muito. O time deles é muito alto, tem uma estatura muito boa, mérito deles (Pezão e Vini) por terem pegado tantos rebotes. Precisamos ficar mais atentos pois eles sempre iam muito forte pro rebote”, disse o ala Rafa.

“Nas outras etapas eu não fui tão bem, mas para essa vim bem mais focado para essa. Tenho essa característica de infiltrar, pontuar e pegar rebotes, e hoje felizmente consegui encaixar um bom jogo, pena que não saímos com a vitória”, completou o camisa 5 do Inter, que deixou a quadra com um belo duplo-duplo de 18 pontos e 15 rebotes, números que o deram 26 tentos de eficiência.

Momento decisivo: Depois de um primeiro tempo acirrado e cheio de alternâncias de liderança no placar, o terceiro quarto foi crucial para o triunfo do Pequeninos. Melhor na defesa e mais consciente no ataque, os donos da casa acertaram a mão nas bolas de fora, chegaram a ter 17 tentos de frente (53 a 36) e venceram a parcial por 20 a 13. O Inter até tentou uma reação e baixou a diferença para seis pontos na parte final do confronto, mas os anfitriões souberam ter calma para segurar a vantagem e sair com mais uma vitória diante de seu torcedor.

Números comprovam: Sob o comando de sua dupla de garrafão, o Pequeninos definitivamente dominou o garrafão e, em meio ao equilíbrio no restante das estatísticas, os rebotes podem ter feito a diferença, principalmente os ofensivos. Os donos da casa totalizaram expressivas 50 sobras, sendo 22 delas no garrafão adversário. Já o Inter pegou 37, 13 na área pintada de ataque.

Põe na conta: Ao conhecer sua segunda vitória seguida em João Pessoa (PB), o Pequeninos chegou a dez vitórias em 18 jogos na LDB e permanece a apenas dois resultados positivos do grupo dos oito primeiros colocados que avançarão à próxima fase da competição. Já o Inter, que ainda não venceu nesta etapa, permanece com apenas seis êxitos nas 18 partidas que fez no campeonato.

E agora: Na rodada que fechará a quarta etapa da LDB 2015, o Pequeninos Rhema se despedirá de seu torcedor enfrentando o Palmeiras, nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília). Por sua vez, o Inter encerrará sua participação nesta etapa medindo forças com o atual campeão Solar Cearense, às 11h30.