#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dono do jogo

Caxias do Sul Basquete CAX 72
x
63 Joinville / AABJ JLE
16
1ºQ
X
11
15
2ºQ
X
14
16
3ºQ
X
18
25
4ºQ
X
20

Gin. Vasco da Gama

28 de dezembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Em noite inspirada, Cauê Borges tem uma das melhores atuações da temporada e Caxias supera Joinville em casa; equipe gaúcha somou sua sexta vitória no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
72
MANTEVE
9º Colocado (*)
X
63
MANTEVE
13º Colocado (*)
72
PTS
63
9
A3C
7
17
A2C
15
11
LLC
12
41
RT
34
16
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Para vencer o AABJ/Joinville, nesta quinta-feira (28/12), o Banrisul/Caxias contou com uma atuação incrível de Cauê Borges. Em noite inspirada, o ala/armador marcou 30 pontos e liderou o triunfo do time gaúcho, por 72 a 61, em duelo realizado no Ginásio Vasco da Gama. Este foi o sexto resultado positivo da equipe no NBB CAIXA 2017/2018.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

O cara:Cauê Borges teve altíssimo aproveitamento nos arremessos de quadra – 5/6 para 3 pontos e 6/9 nas bolas de 2 – e, com os 30 pontos marcados, estabeleceu seu novo recorde pessoal no NBB CAIXA e também igualou a segunda maior marca da temporada. No último quarto, ele anotou 16 dos 25 pontos do Caxias.

Pura eficiência: Além do incrível aproveitamento nos arremessos, o camisa 4 ainda contribuiu com oito rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas para somar expressivos 37 pontos de eficiência, que correspondem à segunda maior marca desta edição do NBB CAIXA.

Fala aí: “Fico muito feliz, não só pela minha atuação, mas mais ainda pela vitória. Fechar o ano com vitória é muito bom e, com certeza nos dará mais confiança ainda para os próximos jogos. Foi um jogo bastante truncado, mas nos portamos bem nos momentos decisivos e conquistamos esse importante resultado”, disse Cauê, que agora é o jogador mais eficiente da temporada, com média de 20,2 por jogo.

Confira alguns lances de Cauê Borges na partida:

Põe na conta: Agora com seis vitórias em 11 jogos disputados, o Caxias segue na nona colocação do NBB CAIXA, colado no oitavo colocado Minas, que tem cinco triunfos em nove jogos. Já o Joinville sofreu sua sexta derrota em nove partidas realizadas e ocupa o 13º lugar.

Bem que tentou: Grande incentivador da tentativa de reação do Joinville no último quarto, Felipe Vezaro acertou três bolas de 3 pontos nos dez minutos finais e deixou a quadra como maior pontuador do time catarinense na partida, com 15 pontos. Quem também contribuiu na produção ofensiva da equipe foi o pivô André Bambu, autor de 12 pontos e oito rebotes, e o armador norte-americano Deonta Stocks, que marcou dez pontos e roubou cinco bolas.

Fala aí: “A gente vem uma série de derrotas, mas nosso time está lutando muito. Infelizmente estamos cometendo erros em horas decisivas do jogo e isso está nos custando caro. Chegamos a empatar o jogo, mas depois precipitamos alguns ataques. Temos que manter a calma e melhorar isso para a sequência do campeonato”, disse Vezaro, dono de um dos melhores aproveitamentos nas bolas de três deste NBB CAIXA (53,8%).

Correspondeu: Vindo do banco, o ala/pivô Lucas Colimério ficou em quadra por 15 minutos e contribuiu com nove pontos, seis rebotes, uma assistência e um roubo de bola, número que fizeram dele o atleta mais eficiente do Joinville no confronto, com 14 de valorização.

Caxias na liderança: Após bom início de jogo, o time da casa se firmou na ponta do placar e fechou o primeiro tempo como seis pontos de frente (31 a 25). Durante o segundo quarto, a vantagem dos gaúchos chegou a 11 pontos, mas os visitantes melhoraram e cortaram o prejuízo antes da pausa para o intervalo.

Pegou fogo: No terceiro quarto, Joinville melhorou seu desempenho ofensivo e chegou a virar o jogo (37 a 34). Sem se abater, Caxias acertou três bolas de três quase seguidas e rapidamente recuperou a liderança. Depois do período mais movimentado da partida, os donos da casa chegaram para o último quarto com vantagem de quatro pontoas (47 a 43).

Teve emoção: Com bom aproveitamento de Vezaro nas bolas de três pontos, o Joinville chegou a empatar o jogo em 55 a 55, com três minutos para o fim. Só que depois disso, Cauê marcou sete pontos seguidos, coroou sua atuação fantástica e levou o Caxias à vitória.

Cheio de problemas: Joinville atuou desfalcado do ala titular Max e também do pivô Jerônimo, ambos lesionados. Além da dupla, que deve voltar ao time nas primeiras semanas de janeiro, o pivô Tiagão sofre com dores no joelho e atuou por dez minutos mesmo sem estar 100% fisicamente.

E agora? As duas equipes terão o Vasco como primeiro adversário em 2018. No dia 08/01 (segunda-feira), o Joinville enfrentará o time carioca no Centreventos Cau Hansen. Dois dias depois será a vez do time gaúcho duelar com o clube cruz-maltino, também ao lado de sua torcida.