#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Double troublemantido!

08-06-2017 | 05:52
Por Liga Nacional de Basquete

Após campanha histórica no NBB CAIXA 16/17, Pinheiros renova com Bennett e Holloway por mais uma temporada

Com grandes atuações principalmente nos playoffs, Holloway fez a melhor temporada de sua vida no NBB CAIXA (Ricardo Bufolin/ECP)

A dupla Corderro Bennett e Desmond Holloway permanecerá no EC Pinheiros por mais uma temporada. Nesta quinta-feira (08/06), a equipe da capital paulista anunciou a renovação dos dois norte-americanos, que vão para o terceiro ano no elenco pinheirense. No NBB CAIXA 16/17, tanto o camisa 3 quanto o camisa 22 foram fundamentais para a grande campanha protagonizada pelo time, que terminou na quarta colocação da competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

No basquete brasileiro há cinco anos, Holloway fez o melhor NBB CAIXA de sua carreira nesta temporada. Em 43 atuações, o ala norte-americano teve médias de 19,3 pontos, 5,7 rebotes, 3,5 assistências e 1,5 bolas recuperadas, o que renderam maior eficiência para ele dentro da competição, com 19,5 de eficiência por jogo. Nos playoffs, o camisa 22 se destacou ainda mais, com grandes atuações contra Vasco da Gama, Flamengo e Gocil/Bauru Basket.

Com média de 34,6 minutos de atuação, Bennett foi o vice-líder do NBB CAIXA 16/17 no quesito (Staff Images/Flamengo)

Assim como o companheiro, Bennett também teve seu melhor NBB CAIXA da carreira nesta edição. Incansável, o armador teve média de 34,6 minutos (vice-líder da competição no quesito), 14,7 pontos, 3,6 rebotes, 4,1 assistências e 1,5 bolas recuperadas ao longo das 43 partidas que também disputou.

Como time, o Pinheiros teve seu melhor desempenho no NBB CAIXA desde a temporada 11/12. Depois de fechar a fase de classificação com a oitava colocação, a equipe da capital paulista desbancou o Vasco, por 3 a 2, o atual tetracampeão Flamengo, também por 3 a 2, mas acabou eliminado na semifinal pelo Bauru, por 3 a 2, após estar vencendo a série por 2 a 0.