#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Double trouble

27-04-2017 | 11:07
Por

Dawkins decisivo e Keyron inspirado: dupla de norte-americanos brilha no triunfo do Vitória no Jogo 2

Dawkins foi mais uma vez decisivo a favor do Vitória (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

O triunfo do Universo/Vitória no Jogo 2 da série contra o Mogi das Cruzes/Helbor teve sotaque norte-americano. Com grandes atuações individuais, Kenny Dawkins e Keyron Sheard tiveram participações para lá de fundamentais para o êxito do clube baiano no Ginásio Hugo Ramos.

Cestinha da partida ao lado de Shamell, Keyron deixou a quadra com 24 pontos e cravou seu recorde pessoal no NBB CAIXA. Já Dawkins marcou 18 pontos e juntos os dois norte-americanos somaram 42 dos 87 pontos do clube rubro-negro na partida.

Mais do que comandar a pontuação do Vitória, a dupla de gringos teve participação decisiva nos momentos cruciais da partida. No terceiro quarto, Keyron marcou dez pontos e ajudou o time visitante a segurar arrancada dos mogianos. Já Dawkins brilhou na reta final e anotou metade dos pontos da equipe no último período.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 2 entre Mogi e Vitória

“É muito importante para a equipe que nós dois estejamos bem no jogo. A gente sabe que é muito difícil para os adversários marcarem eu e ele quando estamos bem. O Keyron é uma grande arma da nossa equipe e espero que ele siga assim na próxima partida”, elogiou Dawkins, autor de lindas jogadas individuais.

Logo na volta do intervalo, Mogi virou o jogo e abriu oito de frente (46 a 38). Foi então que Keyron apareceu. Primeiro, o jogador converteu duas bolas de três seguidas para ajudar o Vitória a cortar a diferença. Depois, no último segundo do terceiro quarto, converteu outro arremesso de longa distância, desta vez quase do meio da quadra (confira vídeo abaixo), e colocou seu time na liderança (61 a 60).

“Eu estava me sentindo muito bem naquele momento do jogo. Meus companheiros me dão muita moral e hoje consegui fazer um grande jogo. Basquete é um jogo de altos e baixos e Mogi voltou muito bem do intervalo, mas soubemos lidar com isso e mantivemos a cabeça no jogo”, disse Keyron, de 30 anos, que está em sua primeira temporada no Brasil.

Com a mão quente, Keyron acertou mais uma bola de três pontos no primeiro lance do último quarto e elevou a vantagem baiana para quatro pontos (64 a 60). Depois disso quem brilhou foi Dawkins. Chamando a responsabilidade, o armador marcou metade dos pontos do Vitória no período final (13) e ainda foi o responsável por roubar a bola de Jimmy nos segundos finais para sacramentar o triunfo de sua equipe.

“Quando o jogo está assim apertado no final eu gosto de jogar, de ficar com a bola na mão. Sei que posso desequilibrar a defesa rival e ainda criar arremessos para meus companheiros. A equipe toda fez uma grande partida e, com isso, a defesa deles estava mais aberta”, disse Dawkins.

Em noite inspirada, Keyron teve sua melhor atuação no NBB CAIXA (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Após as belas exibições de Dawkins e Keyron, o Vitória devolveu a derrota sofrida em casa e empatou a série. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no Ginásio Hugo Ramos, neste sábado (20/04), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

“Temos que jogar da mesma maneira, com muita intensidade e pensando o jogo a cada posse de bola. Se jogarmos duiro na defesa e dominarmos os rebotes podemos ganhar de qualquer time. Nosso time tem qualidade e mostrou isso com esse grande resultado”, concluiu Keyron, que antes de chegar ao Brasil passou por países tradicionais como Itália, Lituânia e Argentina.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.