HOJE
Dragão mais forte
Por Liga Nacional de Basquete
Com as voltas de Osvaldas e Maikão, Bauru visita Vasco nesta quarta, mirando um lugar no G-4

Em seis atuações no NBB CAIXA, Osvaldas tem média de 10,0 pontos e 3,8 rebotes (Victor Lira/Bauru Basket)
Atual campeão do NBB CAIXA, o Sendi/Bauru Basket quer crescer nesta edição da competição. Almejando um lugar no G-4, o quinto colocado neste momento contará com as voltas de Osvaldas Matulionis e Maikão para o jogo desta quarta-feira (17/01), às 20 horas (de Brasília), contra o Vasco da Gama, na Arena Carioca 1.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Contratação do Bauru já no com o NBB CAIXA 17/18 em andamento, o lituano Osvaldas Matulionis teve seis atuações com o uniforme do Dragão até o momento, com média de 24,7 minutos, 10,0 pontos e 3,8 rebotes. Com uma fascite plantar no pé esquerdo, o ala perdeu os últimos três jogos do Dragão e fará sua estreia em 2018 contra o cruzmaltino.
“É muito difícil ter que ficar só olhando, só torcendo e não poder ajudar os companheiros. Vi o ginásio (Panela de Pressão) lotado nos dois primeiros jogos que fizemos, senti o calor da torcida e muita vontade de estar lá dentro de quadra. Agora teremos uma sequência de três jogos fora e espero voltar bem para ajudar o time a retornar com vitórias para Bauru”, declarou o lituano.

Recuperado de fratura em dedo da mão esquerda, Maikão está de volta após nove partidas (Victor Lira/LNB)
Já Maikão, que sofreu fratura em um dedo da mão esquerda na semifinal do Campeonato Paulista Sub 19, está de volta após nove partidas ausente. O último jogo do pivô, foi contra o Joinville/AABJ, em que ele registrou seu recorde de pontos no NBB CAIXA, com 14, sendo um dos protagonistas da vitória bauruense, por 97 a 71.
“Fiquei fora de nove jogos e estou muito ansioso para voltar logo e poder ajudar meus companheiros. Nesse período, segui treinando a parte física, retornei nas últimas semanas a trabalhar normalmente com o grupo e estou pronto para contribuir nesse que será mais um duelo muito difícil”, disse o jovem pivô bauruense.
Com quatro vitórias consecutivas, o Bauru atualmente é o quinto colocado, com nove vitórias e quatro derrotas, colado nos rivais Mogi das Cruzes/Helbor (4º) e Paulistano/Corpore (3º), que têm campanhas idênticas de dez resultados positivos e três negativos.
Em seu último compromisso, o Dragão recebeu o Solar Cearense e fez um jogo muito equilibrado. Após grandes performances no segundo e terceiro quarto, a equipe comandada por Demétrius Ferrecciú sofreu reação na parcial final, mas conseguiu administrar a vantagem e bateu o rival, por 87 a 82, em atuação sublime de Rafael Hettsheimeir, grande nome do jogo, com 28 pontos e seis rebotes.

Com grande atuação de Hettsheimeir, Bauru bateu Basquete Cearense e chegou à quarta vitória consecutiva (Victor Lira/Bauru Basket)
“Estamos vindo de uma vitória onde cometemos muitos erros no último período e perdemos a vantagem construída no jogo, deixando o adversário encostar no fim. É preciso atenção do início ao fim. O Vasco está numa colocação abaixo na tabela (hoje é o 11º), mas tem jogadores de alto nível, de qualidade e temos que manter o controle da partida se quisermos vencer”, afirmou Demétrius.
Após enfrentar o Vasco, o Bauru seguirá na estrada para seus dois próximos compromissos. Sábado (20), o Dragão reencontra seu adversário na decisão da última edição, Paulistano/Corpore, às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band. Depois, os comandados de Demétrius Ferracciú vão até o Paraná, onde enfrentam o Campo Mourão Basquete, segunda-feira (22), às 20h15 (de Brasília).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca