#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Algo especial

08-08-2025 | 12:30
Por Marcius Azevedo

Duane Johnson confessa que decisão de trocar o Ceisc/União Corinthians pelo Mogi Basquete não foi fácil, mas que pesou o fato de almejar assumir um novo desafio na carreira

Duane Johnson está de casa nova. Após duas temporadas como destaque no Ceisc/União Corinthians no NBB CAIXA, o americano de 34 anos quer “construir algo especial” no Mogi Basquete. O ala foi escolhido pelo técnico Fernando Penna para ser um dos protagonistas da equipe neste momento de mudança de gestão. O clube mogiano agora é comandado pela All Sports, empresa formada por um grupo de empresários, por meio da Sociedade Anônima do Basquete (SAB).

Apelidado de The Rock por ser quase homônimo do ator e ex-lutador de WWE, Dwayne Johnson, o ala confessou que não foi uma decisão fácil deixar o Ceisc/União Corinthians, onde desenvolveu uma enorme identificação com os torcedores, mas que pesou o desejo de assumir um novo desafio na carreira.

Duane Johnson já fez sua estreia pelo Mogi Basquete no Campeonato Paulista. Foto: Wilian Oliveira

“Foi difícil mudar de equipe. Eu realmente amo os fãs da cidade de Santa Cruz do Sul, mas eu queria algo diferente. Conversei com o técnico (Fernando) Penna e ele realmente me convenceu sobre começar algo especial aqui em Mogi. E sim, construir algo especial aqui”, afirmou o Duane Johnson.

A preparação do Mogi para o NBB CAIXA 2025/26 está no começo, mas o americano está satisfeito com o que está sendo construído nos treinos e nos primeiros jogos do Campeonato Paulista. A equipe mogiana já havia contratado o armador Felipe Ruivo, que estava no Mr. Moo São José Basketball na temporada passada, e dos alas Paulo Lourenço, que defendeu o São Paulo, e Anderson Barbosa, atleta que estava na Fortaleza Basquete Cearense, além de segurar Rafael Menca.

“Esse time tem muito potencial. Temos uma boa mistura de jogadores jovens e experientes. Acho que esse time está com muita vontade. Os caras realmente querem vencer, e isso me deixa muito empolgado. Vamos ver até onde podemos chegar. Vamos ver como nos saímos. Acho que temos potencial para fazer uma temporada muito boa este ano”, afirmou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

A mudança para uma nova cidade, segundo Duane Johnson, tem sido fácil. “Recebi ajuda de muitas pessoas. Sempre que precisei fazer algo, tive ajuda. Então, quando eu tiver que fazer sozinho, vai ser fácil. Todo mundo tem sido muito legal comigo em Mogi. Eu só estou aqui há quatro ou cinco dias, mas tem sido ótimo. Tem sido fácil.”

Natural de Upper Darby, o ala atuou no basquete universitário pela East Stroudsburg University of Pennsylvania e se profissionalizou na Austrália. Duane Johnson tem passagens ainda pelas ligas da Irlanda, Luxemburgo e Israel antes de chegar ao Brasil para defender o Ceisc/União Corinthians no NBB CAIXA 2023/24. Na temporada passada, o americano registrou médias de 14,9 pontos, 4,3 rebotes e três assistências para 15,3 de eficiência.