#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Duelo crucial

25-11-2014 | 11:14
Por Liga Nacional de Basquete

Buscando subir na classificação do NBB 7, Paulistano recebe o embalado Uberlândia nesta quarta-feira, com transmissão ao vivo pelo site da LNB

Paulistano, do ala Pilar, vem de grande vitória sobre o Franca fora de casa (Célio Messias/LNB)

Paulistano, do ala Pilar, vem de grande vitória sobre o Franca fora de casa (Célio Messias/LNB)

O complemento da 7ª rodada do NBB 7 colocará frente a frente duas equipes embaladas e com campanhas bem próximas na tabela classificação: Paulistano/Unimed e Unitri/Pilhas Energizer se enfrentarão, nesta quarta-feira, no Ginásio Antonio Prado Jr, na capital paulista, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).

Vindo de importante e empolgante vitória fora de casa sobre o Franca Basquete na última rodada, o esquadrão comandado pelo técnico Gustavo De Conti ocupa a 11ª colocação da sétima edição do NBB, com rendimento de três resultados positivos em seis oportunidades (50% de aproveitamento).

“A vitória em Franca foi muito importante, mas já passou. Temos que virar a página, assim como fazemos quando perdemos algum jogo. Agora estamos pensando no Uberlândia. Treinamos bastante, vimos os três últimos jogos deles, analisamos os vídeos e treinamos diversas situações. Respeitamos esse bom momento deles, mas esperamos fazer um bom jogo e conseguir a vitória, ainda mais sendo em casa”, comentou o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Do outro lado, o Uberlândia não sabe o que é perder há três partidas e é dono da quinta colocação, com campanha de três triunfos em cinco duelos (60% de aproveitamento), mesmo desempenho de Mogi das Cruzes/Helbor, Minas Tênis Clube, Pinheiros/SKY, Palmeiras/Meltex e do atual bicampeão Flamengo.

Audrei, do Uberlândia, e Hobson, do Brasília

Uberlândia, do ala Audrei, vem de três vitórias consecutivas no NBB 7 (Brito Júnior/Divulgação)

A importância do duelo, que envolve os dois últimos vice-campeões do NBB, é ainda mais acentuada pelas possibilidades que nele existem. Caso vença o jogo desta quarta-feira, o Paulistano chegará a quatro triunfos em sete partidas (57,1% de aproveitamento) e ficara ultrapassará o Uberlândia, que passaria a ter campanha de três vitórias e três derrotas (50% de aproveitamento).

“O NBB é muito equilibrado e vai ser assim durante a temporada inteira, mas esse começo de campeonato é muito importante porque as vitórias te distanciam da parte de baixo da tabela, da mesma forma que as derrotas te distanciam da parte de cima. Agora nesse começo está todo mundo embolado, então é muito importante vencer os jogos para conseguir mais confiança para a sequência do campeonato”, concluiu Gustavo De Conti.

Caso contrário, na hipótese de êxito do time comandado pelo técnico espanhol Arturo Alvarez, os uberlandenses subirão ainda mais na tabela de classificação e alcançarão campanha de quatro vitórias em seis partidas (66,7% de aproveitamento), mesmo rendimento do Franca Basquete, que hoje ocupa a terceira colocação da sétima edição do NBB. E da mesma forma, o Paulistano ficaria com aproveitamento inferior a 50% e se afastaria das primeiras posições.