#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Duelo de empolgados

07-01-2015 | 10:22
Por Liga Nacional de Basquete

Vindos de expressivas vitórias na última rodada, Pinheiros e Minas medem forças em São Paulo (SP), nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo pelo site da LNB

Marcus Toledo, do Pinheiros

Pinheiros, de Marcus Toledo, iniciou 2015 com vitória centenária sobre o Uberlândia (Ricardo Bufolin/ECP)

Pinheiros/SKY e Minas Tênis Clube abriram 2015 com a ‘mão direita’ e conquistaram belas vitórias na primeira rodada de 2015 no NBB, sobre Unitri/Pilhas Energizer e Palmeiras/Meltex, respectivamente. Agora, pinheirenses e minastenistas estarão frente a frente, nesta quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, às 20h30, com transmissão ao vivo através do site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).

Depois de fechar 2014 amargando uma sequência de quatro derrotas seguidas, o Pinheiros usou a pausa para as festas de fim de ano para colocar a cabeça no lugar e seguir treinando forte. Toda essa dedicação deu resultado e os comandados do técnico Marcel de Souza superaram o Uberlândia, na última terça-feira, pelo largo placar de 107 a 86.

“A defesa será fundamental para que a gente consiga um bom resultado e mantenha essa sequência no NBB. Nosso time vem de uma vitória muito importante sobre a equipe de Uberlândia e, jogando diante de nossa torcida, temos ainda mais condições. Mas enfrentaremos um adversário muito forte, que tem mostrado toda a sua qualidade”, comentou o ala Marcus Toledo, do Pinheiros.

Também na última terça-feira, o Minas foi ao Palestra Itália e conseguiu algo que nenhuma equipe havia conseguido na atual temporada do NBB: vencer o Palmeiras em solo alviverde. Com o triunfo, pelo placar de a equipe do técnico Demétrius quebrou a invencibilidade de quatro partidas do Palmeiras atuando diante de seu torcedor.

“Nossa equipe está em um bom momento. Trabalhamos muito nesta intertemporada, e vamos jogar para vencer. O Pinheiros é uma equipe que está se acertando dentro da competição e que tem jogadores com um potencial muito grande. Por isso, esperamos um jogo bem difícil. É importante entrarmos bem focados nesse jogo e sabermos que será uma partida bem equilibrada”, falou o técnico do Minas, Demétrius Ferracciú.

Danilo Siqueira, do Minas, e Douglas Nunes e Gianella, do Palmeiras

Quarto colocado, Minas foi o responsável por quebrar a invencibilidade do Palmeiras como mandante no NBB 7 (Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)

Além de pôr fim ao seu jejum de triunfos no NBB 7 ao bater o Uberlândia, o Pinheiros subiu para a nona posição na classificação, agora com campanha de seis resultados positivos em 13 jogos (46,2% de aproveitamento). Uma vitória sobre o Minas significaria ao clube de Jardim Europa uma aproximação ainda maior ao rival da capital Paulistano/Unimed e ao Franca, além de evitar uma ultrapassagem por conta do Palmeiras, décimo colocado.

“Precisamos jogar com muita concentração e fazer prevalecer o mando de quadra. Com isso, daremos um passo muito importante no campeonato”, completou Marcus Toledo, segundo jogador que mais rouba bolas na atual temporada do NBB, com média de 2,5 desarmes por jogo.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Já o Minas confirmou o ótimo momento que viveu em 2014 após bater o Palmeiras em pleno Palestra Itália e com isso permaneceu no G-4, na quarta colocação, com campanha de dez triunfos em 14 oportunidades (71,4% de aproveitamento). Vencer o Pinheiros significaria ao clube de Belo Horizonte a consolidação do grupo dos quatro primeiros colocados que avançam direto às quartas ao final da fase de classificação, mas o técnico Demétrius espera dificuldades nessa missão.

“O Pinheiros tem uma equipe boa, com muita qualidade. Apesar de ter perdido um jogador importantíssimo nesta temporada, que é o Paulinho (armador), o time tem dois americanos que são extremamente agressivos. É um time forte fisicamente, um time alto. Por isso, o jogo terá um grau de dificuldade muito grande”, salientou Demétrius.