#JOGAJUNTO

NBB

Duelo de Titãs

17-05-2012 | 05:20
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília e Pinheiros medem forças na capital federal, pelo primeiro jogo da série semifinal. Para os donos da casa, será a chance de chegar a quarta final consecutiva

Nezinho_BRA e Figueroa_PIN

(Brito Junior/Divulgação)

Tentando chegar a sua quarta final consecutiva no NBB, o Uniceub/BRB/Brasília abre, nesta sexta-feira (18), a série semifinal contra o Pinheiros/SKY, às 20h30 no Ginásio Nilson Nelson. O confronto repete o duelo da última temporada, quando os brasilienses eliminaram os paulistas por 3 a 1, também na fase semifinal.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Vice-campeão na temporada 2008/2009 e campeão nas duas seguintes, Brasília tenta manter a escrita de figurar sempre entre os finalistas da competição mais importante do país. Após se classificar em terceiro lugar na primeira fase e eliminar o Bauru nas quartas, a equipe terá de superar a vantagem do rival de decidir em casa. Por isso, vencer como mandante na primeira partida é fundamental para os planos dos candangos.

“No ano passado, nós também tínhamos essa desvantagem de jogar fora, mas a equipe precisa fazer a lição de casa, vencer aqui em Brasília para depois pensar nos próximos dois jogos. Nós estudamos as principais jogadas do Pinheiros, vamos marcar os principais jogadores e tentar fazer o nosso melhor em quadra para vencermos”, disse o armador Nezinho.

Os paulistas chegam as semifinais pela segunda vez na história e tentam chegar a primeira decisão nacional. A equipe de São Paulo vem embalada pela histórica virada sobre o Joinville, nas quartas de final, quando saiu perdendo por 2 a 0 e venceu os três últimos jogos para fechar a série em 3 a 2. Além disso, por ter melhor classificação na primeira fase, os pinheirenses tem a vantagem de fazer três dos possíveis cinco jogos em casa.

“Será uma série muito complicada. Sabemos da qualidade do Brasília, que é uma equipe acostumada com decisões e jogos importantes, mas a nossa equipe está muito bem preparada. Treinamos as principais jogadas e vamos tentar a vitória fora de casa para depois podermos decidir a série em São Paulo”, disse o ala/pivô Olivinha.

Semifinais – (2º) Pinheiros x Brasília (3º)

18/05 (Sexta-feira)

20h30 – Uniceub/BRB/Brasília x Pinheiros/SKY

20/05 (Domingo)

19h15 – Pinheiros/SKY x Uniceub/BRB/Brasília

22/05 (Terça-feira)

21h – Pinheiros/SKY x Uniceub/BRB/Brasília

25/05 (Sexta-feira)*

18h45 – Uniceub/BRB/Brasília x Pinheiros/SKY

27/05 (Domingo)*

14h – Pinheiros/SKY x Uniceub/BRB/Brasília

*Se necessário