HOJE
Duelo interessante
Por Liga Nacional de Basquete
Vindo de duas importantes vitórias no Nordeste, São José recebe Pinheiros, que busca se reabilitar da derrota sofrida na última rodada do NBB 15/16
Depois de conquistar duas importantes vitórias na Região Nordeste do País na primeira semana da temporada 2015/2016 do NBB, o São José Basketball fará sua estreia como mandante. Nesta terça-feira (10/11), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Lineu de Moura, o time do Vale do Paraíba receberá o Esporte Clube Pinheiros e tentará se manter invicto no maior campeonato de basquete do país.
Embalado pelo título do Campeonato Paulista, o esquadrão joseense iniciou a competição nacional com tudo e colocou na conta dois resultados positivos fora de casa. Primeiro, a equipe dirigida pelo técnico Chris Ahmed levou a melhor sobre o estreante Universo/Vitória, por 68 a 60, no primeiro duelo da história do NBB no Estado da Bahia. Depois, a equipe encerrou sua turnê nordestina com vitória sobre o Solar Cearense, pelo placar de 91 a 80.
“A expectativa para esse jogo é das melhores. Começamos no NBB muito bem, com duas boas vitórias, e agora vamos iniciar nossa caminhada em casa. O NBB é um campeonato muito difícil, então não podemos nos iludir com o que fizemos na última semana. Temos que ter os pés no chão e entrar 100% concentrados para enfrentar o Pinheiros. Perder em casa em um campeonato como esse não pode estar no roteiro de uma equipe que quer chegar longe”, afirmou o comandante joseense Chris Ahmed.
No duelo desta terça, o São José tentará também estender uma larga sequência vitoriosa contra o Pinheiros atuando no Ginásio Lineu de Moura. A última vitória do clube da capital no “caldeirão joseense” foi no dia 10 de fevereiro de 2010, em duelo válido pelo primeiro turno do NBB 2009/2010. De lá para cá foram realizadas cinco partidas entre as equipes pelo campeonato brasileiro e em todas elas o time do interior levou a melhor.
“Fizemos dois jogos com o Pinheiros no Campeonato Paulista e, apesar de termos vencido as duas, foram jogos muito duros. Para o NBB, a equipe deles evoluiu demais, principalmente com as chegadas do Bennett e do Mineiro. Sabemos que teremos uma parada dura pela frente, mas atuando no Lineu de Moura, ao lado da nossa torcida, temos que fazer o nosso dever de casa”, disse Ahmed.
Na tentativa de quebrar a invencibilidade dos joseenses e também de encerrar a sequência negativa no Lineu de Moura, o Pinheiros chega com uma vitória e uma derrota na oitava edição do NBB. Atuando como mandante, a equipe do técnico César Guidetti venceu o Minas pela primeira rodada, por 75 a 63, e depois acabou derrotada pelo UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, pelo placar de 93 a 68.
Confira os próximos jogos do NBB 2015/2016:
– 10/11 (terça-feira)
19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Franca Basquete
20h – São José Basketball x Esporte Clube Pinheiros
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Caxias Basquete/Banrisul
– 11/11 (quarta-feira)
19h30 – Paulistano x Solar Cearense (ao vivo na WEB)
20h – Liga Sorocabana x Universo/Vitória
20h – Macaé Basquete x Rio Claro Basquete