#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Duelo interessante

09-11-2015 | 06:50
Por Liga Nacional de Basquete

Vindo de duas importantes vitórias no Nordeste, São José recebe Pinheiros, que busca se reabilitar da derrota sofrida na última rodada do NBB 15/16

Depois de conquistar duas importantes vitórias na Região Nordeste do País na primeira semana da temporada 2015/2016 do NBB, o São José Basketball fará sua estreia como mandante. Nesta terça-feira (10/11), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Lineu de Moura, o time do Vale do Paraíba receberá o Esporte Clube Pinheiros e tentará se manter invicto no maior campeonato de basquete do país.

Embalado pelo título do Campeonato Paulista, o esquadrão joseense iniciou a competição nacional com tudo e colocou na conta dois resultados positivos fora de casa. Primeiro, a equipe dirigida pelo técnico Chris Ahmed levou a melhor sobre o estreante Universo/Vitória, por 68 a 60, no primeiro duelo da história do NBB no Estado da Bahia. Depois, a equipe encerrou sua turnê nordestina com vitória sobre o Solar Cearense, pelo placar de 91 a 80.

“A expectativa para esse jogo é das melhores. Começamos no NBB muito bem, com duas boas vitórias, e agora vamos iniciar nossa caminhada em casa. O NBB é um campeonato muito difícil, então não podemos nos iludir com o que fizemos na última semana. Temos que ter os pés no chão e entrar 100% concentrados para enfrentar o Pinheiros. Perder em casa em um campeonato como esse não pode estar no roteiro de uma equipe que quer chegar longe”, afirmou o comandante joseense Chris Ahmed.

Com 21,5 pontos por jogo, Pedro foi o grande destaque do São José nas duas primeiras vitórias no NBB 15/16 (João Pires/LNB)

Com 21,5 pontos por jogo, Pedro foi o grande destaque do São José nas duas primeiras vitórias no NBB 15/16 (João Pires/LNB)

No duelo desta terça, o São José tentará também estender uma larga sequência vitoriosa contra o Pinheiros atuando no Ginásio Lineu de Moura. A última vitória do clube da capital no “caldeirão joseense” foi no dia 10 de fevereiro de 2010, em duelo válido pelo primeiro turno do NBB 2009/2010. De lá para cá foram realizadas cinco partidas entre as equipes pelo campeonato brasileiro e em todas elas o time do interior levou a melhor.

“Fizemos dois jogos com o Pinheiros no Campeonato Paulista e, apesar de termos vencido as duas, foram jogos muito duros. Para o NBB, a equipe deles evoluiu demais, principalmente com as chegadas do Bennett e do Mineiro. Sabemos que teremos uma parada dura pela frente, mas atuando no Lineu de Moura, ao lado da nossa torcida, temos que fazer o nosso dever de casa”, disse Ahmed.

Na tentativa de quebrar a invencibilidade dos joseenses e também de encerrar a sequência negativa no Lineu de Moura, o Pinheiros chega com uma vitória e uma derrota na oitava edição do NBB. Atuando como mandante, a equipe do técnico César Guidetti venceu o Minas pela primeira rodada, por 75 a 63, e depois acabou derrotada pelo UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, pelo placar de 93 a 68.

Holloway, do Pinheiros, e Jefferson Campos, do Brasília

Depois de perder para o Brasília em casa, Pinheiros, do norte-americano Holloway, tentará se reabilitar no NBB (Ricardo Bufolin/Divulgação)

Confira os próximos jogos do NBB 2015/2016:

– 10/11 (terça-feira)
19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Franca Basquete
20h – São José Basketball x Esporte Clube Pinheiros
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Caxias Basquete/Banrisul

– 11/11 (quarta-feira)
19h30 – Paulistano x Solar Cearense (ao vivo na WEB)
20h – Liga Sorocabana x Universo/Vitória
20h – Macaé Basquete x Rio Claro Basquete