HOJE
Dunk na certa!
Por Liga Nacional de Basquete
Campeão de Enterradas do NBB, André Coimbra, ex-Franca, é o 3º reforço do Brasília para temporada 15/16; pivô atuará ao lado do líder histórico em cravadas

André Coimbra, do Franca
Preparem os aros da capital federal, pois André Coimbra vem aí. Nesta quinta-feira, o UniCEUB/BRB/Brasília anunciou a contratação do pivô, de 2,06m de altura, que é o atual campeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB e defendeu o Franca Basquete na temporada passada.
“Será uma honra defender esse time multicampeão. Estou muito ansioso para começar o trabalho nesse novo desafio da minha carreira em Brasília”, revela André Coimbra.
O jogador, de 28 anos, é o terceiro reforço da equipe candanga, que já anunciou as vindas do ala Pilar, ex-Paulistano, e do armador Jefferson Campos, ex-Pinheiros. O elenco da equipe três vezes campeã do NBB ainda tem o armador Fúlvio, o ala Arthur, o ala/pivô Cipolini e o pivô Ronald, todos de contrato renovado.
Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Coimbra deu início à sua carreira no São Caetano (SP) e depois passou por Mogi das Cruzes (SP), São Bernardo (SP), Pinheiros (SP) e Campos (RJ). Fora do país, o atleta jogou junior college na Northeastern Oklahoma A&M e, posteriormente, assinou com o Central Michigan. Após ter jogado em solo americano, Coimbra desembarcou no Japão, onde vestiu as camisas do Evessa Osaka e Oita Heat Devil.
+Clique aqui e confira todas as transações oficiais das equipes do NBB 15/16 no “Vai e Vem”
Em sua volta ao Brasil, André jogou a temporada 2013/2014 do NBB pelo Universo/Goiânia (GO). No ano seguinte, o pivô se transferiu para o Franca Basquete para a disputa da sétima edição do maior campeonato do país. Com a camisa francana, Coimbra acumulou médias de 7,0 pontos e 3,3 rebotes por partida e ainda se sagrou campeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2015, realizado na própria Franca (SP).
Coimbra terá como companheiro de garrafão um atleta que também entende, e muito, de enterradas: o pivô Cipolini, que é o líder histórico em cravadas em toda a história do NBB, com 272 no total de sua trajetória na competição, média de 1,44 socadas por partida.

Dunk na certa: agora juntos, Cipolini e Coimbra prometem estremecer as tabelas do NBB (Montagem/LNB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca