#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Duplamente reforçado

21-07-2014 | 06:55
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi anuncia contratação do ala/pivô Tyrone Curnell, ex-Palmeiras, e do pivô Gerson, que estava no basquete universitário norte-americano

Gerson (à esq.) e Tyrone são os novos reforços do Mogi para temporada 2014/2015 (Cleomar Macedo/Helbor)

Gerson (à esq.) e Tyrone são os novos reforços do Mogi para temporada 2014/2015 (Cleomar Macedo/Helbor)

O Mogi das Cruzes/Helbor não para de se reforçar. Nesta segunda-feira, a diretoria mogiana anunciou mais duas contratações para a temporada 2014/2015: o ala/pivô norte-americano Tyrone Curnell, que atuou no Palmeiras/Meltex, que estava no Palmeiras/Meltex, e do pivô Gerson, vindo do basquete universitário dos Estados Unidos.

Com 26 anos e 2,03m de altura, Tyrone vai para sua terceira temporada em solo brasileiro. Nascido na Flórida, o ala/pivô acumula passagens pelas universidades de Valdosta State e Jacksonville. Suas primeiras experiências como profissional foram em Portugal, pela equipe do Barreirense. Depois, o jogador desembarcou em Israel para defender o Maccabi Kiyriat Motzkin, e no Kuwait, para atuar pelo Kazma, seu último clube antes de vir ao Brasil.

“Sou um jogador que gosta de pontuar, mas vejo muita qualidade na equipe então acho que essa função será bem dividida. Me preocupo bastante com a marcação e venho para ajudar a equipe. Penso que o grupo é importante, o time vencer é o que me faz bem, se eu conseguir jogar e ajudar melhor, mas se não estiver em um bom dia e o time vencer me sinto satisfeito”, contou Tyrone.

Assim como Tyrone, Gerson já iniciou os treinamentos com a equipe mogiana (Cleomar Macedo/Helbor)

Assim como Tyrone, Gerson já iniciou os treinamentos com a equipe mogiana (Cleomar Macedo/Helbor)

Na última edição do NBB, Tyrone esteve em quadra em 31 partidas do Palmeiras e somou médias de 11,8 pontos (2ª maior da equipe) e 5,2 rebotes por jogo (também a 2ª maior do time). Suas boas atuações em território brasileiro foram reconhecidas e o atleta marcou presença nos dois últimos Jogos das Estrelas do NBB.

Outro que reforçará o Mogi das Cruzes na próxima temporada é o pivô Gerson do Espírito Santo, de 23 anos e 2,08m, que atuava no basquete universitário norte-americano há quatro anos. O jogador, que tem passagem pelas categorias de base do Pinheiros, estava na Colorado State University e vai para sua primeira experiência como profissional.

“Sou um pivô mais leve, gosto de jogar de frente para o meu adversário, gosto de arremessar e buscar os rebotes. Duas coisas me chamaram bastante a atenção em Mogi das Cruzes, a torcida e tudo o que eu vi na temporada passada e o espírito guerreiro da equipe de brigar por todas as bolas. Gosto deste estilo de jogo, de me entregar em quadra e espero ter uma boa temporada ao lado dos meus companheiros”, disse Gerson.

Os dois novos atletas foram apresentados na tarde desta segunda-feira e já se juntaram ao restante do elenco na sequência dos treinamentos, que acontecem no Clube de Campo, em Mogi das Cruzes (SP). Agora, o esquadrão mogiano conta com os armdores Elinho e Gustavinho, os alas Shamell, Jimmy e Guilherme Filipin, os alas/pivôs Thomas Gehrke e Tyrone Curnell, e os pivôs Daniel Alemão, Gerson e Paulão Prestes.