#JOGAJUNTO

Rio 2016

Durant neles

07-08-2016 | 03:43
Por Liga Nacional de Basquete

Com facilidade, Kevin Durant lidera Estados Unidos da América na vitória contra a China no primeiro duelo da equipe nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016

Kevin Durant deixou muito claro que está com fome de bola contra a equipe oriental e veio para esta Olimpíada para ser o principal atleta da equipe. Na frente em pontos e assistências, ala da da equipe norte-americana lidera elenco dos Estados Unidos na vitória dominante diante da China, por 119 a 62.

Põe na conta: A equipe dos Estados Unidos é líder do Grupo A, com dois pontos, empatados com a Austrália e Sérvia, mas possui o maior saldo de tentos até agora. Enquanto isso a China é a lanterna, empatada com Venezuela e França.

YFCrt0wXSkm9bXk3xci-tw

Estados Unidos deixou, em média, 15,8 pontos nestes quatro primeiros quartos das Olimpíadas do Rio de Janeiro (Créditos: FIBA)

Momento da partida: O primeiro quarto deixou as coisas muito claras. Logo no começo da partida a equipe norte-americana forçou muito o jogo dentro do garrafão e abriu espaço para os chutes, abrindo 20 pontos logo nos dez primeiros minutos.

WUk72Tjn4kavQG51w9ZpaA

Jianlian Yi anotou 25 pontos nesta partida e foi o cestinha junto com Kevin Durant (Créditos: FIBA)

Números comprovam: Como previsto, os Estados Unidos focaram na busca dos rebotes ofensivos e defensivos para controlar a partida. Ao final do jogo, acumularam 51 sobras contra apenas 29.

Hora do show: O elenco dos Estados Unidos conseguiu uma média de quase 30 pontos por quarto nesta partida. Do outro lado, a China marcou quase 16 tentos a cada 10 minutos de jogo.

Foi bem mesmo: Enquanto todos os holofotes iam para KD, Jianlian Yi foi o cara pelo lado da China. O ala/pivô anotou 25 pontos, juntou seis rebotes e terminou a partida com 17 pontos de eficiência. Único atleta chinês que anotou mais de dez pontos nesta partida.

E agora? : Nesta segunda-feira a equipe norta-americana enfrentará a Venezuela, às 19 horas (horário de Brasília). Enquanto isso a China tem um difícil confronto contra a França, neste mesmo dia, porém, às 22h30.