HOJE
É bronze!
Por Liga Nacional de Basquete
Valendo o terceiro lugar na LDO, Paulistano domina partida contra o Brasília para sair com a vitória, 71 a 50, e conquistar um lugar no pódio
Paulistano/Unimed e Uniceub/BRB/Brasília decidiram, nesta quinta-feira (29), a medalha de bronze da primeira edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). Mesmo já sem chances de chegar ao título, as duas equipes entraram em quadra dispostas a conquistar um lugar no pódio, e quem levou a melhor foi a equipe paulista, 71 a 50.
O armador Thiaguinho, do Paulistano, foi o cestinha da partida, com 17 pontos, seguido por seu companheiro de equipe, o pivô Arthur, com 14. Pelo time do Distrito Federal, o armador Raphael foi o maior anotador, com 13 pontos, e o pivô Feliz conquistou um duplo-duplo, 11 pontos e 11 rebotes.
A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Tijuca Tênis Clube e CUFA.
O Paulistano começou bem na partida, puxados pelo armador Thiaguinho. Com a pontaria certeira, ele anotou 13 pontos no primeiro período e foi peça chave para a equipe alvirrubra abrisse dez pontos de vantagem no final do primeiro quarto, 27 a 17.
A diferença alcançada no início foi determinante para todo o restante da partida. Sempre a frente no placar, o time de São Paulo dominou as ações e comandou toda a partida. Tentando manter os brasilienses vivos na partida, a dupla Raphael e Feliz lideravam as investidas candangas.
No intervalo, Brasília estava atrás por 16 pontos, 39 a 23, mas ameaçou uma reação no terceiro período. Investindo em boas trocas de passes, conseguiram reduzir a diferença para oito pontos, quando restavam 10 segundos por jogar. Mas com um tiro certeiro de 3 pontos de Felipinho, no estouro do cronômetro, o Paulistano esfriou a empolgação do rival e recolocou a diferença em dígitos duplos, 52 a 41.
No último quarto, coube aos paulistas administrar a boa vantagem. Felipinho, nos arremessos de longa distância, e Arthur, no trabalho de garrafão, garantiram a medalha de bronze para os paulistas.
“Conquistar um terceiro lugar em uma competição de âmbito nacional é um resultado muito bom. Nosso time ainda é jovem, a maioria tem 19 anos, e temos muito ainda para crescer nos próximos anos e nas próximas competições”, disse o pivô Arthur.
O jogador também falou sobre a experiência de ter disputado pela primeira vez uma competição Sub-21 desse porte: “A convivência, a amizade que a gente faz com o pessoal das outras equipes, o respeito que um tem pelo outro, foi tudo muito legal.”
<strong>Confira os resultados do quadrangular final da LDO:</strong>
27/12 (terça-feira)
Itabom/Bauru 69 x 53 Uniceub/BRB/Brasília
Flamengo 68 x 64 Paulistano/Unimed
28/12 (quarta-feira)
Itabom/Bauru 66 x 56 Paulistano/Unimed
Flamengo 67 x 57 Uniceub/BRB/Brasília
29/12 (quinta-feira)
Uniceub/BRB/Brasília 50 x 71 Paulistano/Unimed
21h – Flamengo x Itabom/Bauru
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
