HOJE
Vai pegar fogo
Por Liga Nacional de Basquete
Tradicionais rivais da capital paulista, Pinheiros e Paulistano se enfrentam nesta quarta, com transmissão ao vivo do SporTV 2
Rivais históricos da capital paulista, EC Pinheiros e Paulistano/Corpore vêm em bons momentos e farão clássico nesta quarta-feira (06/12), às 19h30 (de Brasília). Com campanha invicta neste início de NBB CAIXA, os pinheirenses receberão o CAP, que vem de duas vitórias consecutivas, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, com transmissão ao vivo do SporTV 2.
Vice-líder, com quatro resultados positivos e nenhum negativo, em seu melhor início na história do NBB CAIXA, motivação é pouco para o elenco do Pinheiros. Nesta última segunda-feira (04), a equipe não tomou conhecimento do Campo Mourão Basquete e conquistou vitória tranquila, por 80 a 51, dentro de casa.
Holloway teve grande atuação, com 17 apenas no primeiro tempo, e 22 no total da partida, além de três rebotes e três assistências. Quem também brilhou foi Ansaloni, perfeito nos arremessos de quadra com 17 pontos em 17 tentados, e dono de nove rebotes.
“É um clássico, será um jogo duríssimo. O Paulistano acabou de ser campeão paulista e é um time muito forte, então tem tudo para ser um grande jogo. Eu, particularmente, espero fazer mais uma ótima partida”, afirmou Ansaloni, pivô do Pinheiros, um dos destaques da vitória sobre o Campo Mourão.
Porém, nem tudo são notícias boas para o Pinheiros. Marcus Toledo, ala contratado pela equipe para esta temporada, quebrou o pé durante treinamento, fez cirurgia e será destaque do time da capital paulista por tempo indeterminado.
“Nós tivemos um excelente início de temporada, melhor impossível, mas sabemos que ainda temos muitos jogos antes dos playoffs. Tem muita coisa para acontecer. Então, o objetivo principal é manter este nível de jogo, para chegarmos bem nos playoffs. Quanto ao nosso desafio, por ser um clássico, é um jogo especial, diferente. Os clubes têm esta rivalidade, mas é só dentro de quadra e eu acredito que vai ser um grande jogo”, declarou César Guidetti, técnico do Pinheiros.
Após iniciar o NBB CAIXA 17/18 com derrota para os rivais Sendi/Bauru Basket (72 a 71) e Sesi/Franca Basquete (97 a 73), o Paulistano se recuperou e venceu seus dois últimos jogos, contra Flamengo (72 a 67) e Minas Tênis Clube (93 a 86), antes de pausar durante as Eliminatórias para o Mundial de 2019.
Entre a vitória contra o Minas e o clássico diante do Pinheiros são 20 dias de diferença. No único resultado negativo da equipe mineira até o momento na temporada, o CAP contou com grandes atuações de Kyle Fuller (22 pontos e cinco assistências), Nesbitt (19 pontos e 11 rebotes), Lucas Dias (18 pontos e seis rebotes) e Deryk (12 pontos e seis assistências), em duelo emocionante, decido apenas na prorrogação.
O clássico da capital paulista desta quarta será o 22º confronto entre as equipes, que têm um histórico pra lá de equilibrado. Ao todo, são 11 vitórias para o Pinheiros, contra dez do Paulistano. Na temporada passada, triunfo dos visitantes. No Henrique Villaboim, 92 a 77 para o CAP, enquanto que no Antonio Prado Jr., 74 a 67 para os pinheirenses.
Já que ambos os times possuem apenas quatro partidas até o presente momento da temporada. A reta final de 2017 será intensa tanto para Pinheiros, quanto para Paulistano. Daqui, até o último dia do ano, os pinheirenses enfrentarão o Banrisul/Caxias do Sul (09), Joinville/AABJ (11), Bauru (14), Universo/Vitória (16), Mogi das Cruzes/Helbor (20), LSB/Uniso (22) e Franca (29). Enquanto isso, o CAP terá como adversários o Solar Cearense (09), Vitória (11), Liga Sorocabana (17), Botafogo (21) e Vasco da Gama (23).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.