HOJE
É decisão
Por Liga Nacional de Basquete
A um passo de retornar à semifinal do NBB CAIXA, Brasília recebe Paulistano no Ginásio da ASCEB, nesta segunda-feira, com transmissão ao vivo dos canais SporTV
Será uma noite de decisão na capital federal. Nesta segunda-feira (25/04), UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Paulistano/Corpore farão o Jogo 4 da série quartas de final, no Ginásio da ASCEB, às 21 horas, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Com 2 a 1 de frente, os candangos podem fechar o confronto e retornar à semifinal do NBB CAIXA após de três temporadas.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Pilar ou Gruber? Brasília ou Paulistano? Série fechada ou Jogo 5? A noite será de decisão na ASCEB! (Brito Júnior/UniCEUB)
Presente nas semifinais das quatro primeiras temporadas do NBB CAIXA, o três vezes campeão Brasília está prestes a ficar entre os quatro melhores do campeonato mais uma vez, algo que não acontece desde a temporada 2011/2012, quando foi campeão. Desde então, o representante da Região Centro-Oeste acumulou três eliminações nas quartas de final.
“Não tem nada garantido. O Paulistano é uma equipe muito forte, com jogadores experientes e bem treinados. Eles vêm para um jogo de vida ou morte, e temos também que encarar com uma final. Fazer um bom trabalho para sair daqui com a vaga”, afirmou o técnico do Brasília, Bruno Savignani.
Do outro lado, o Paulistano está em busca de chegar à sua segunda semifinal de NBB CAIXA na história. A primeira foi na temporada 2013/2014, na qual inclusive chegou à decisão e acabou ficando com o vice-campeonato. Na edição passada, a equipe do técnico Gustavo De Conti foi eliminada nas quartas pelo São José Basketball.
“Essa série está bem disputada. Como já havia dito antes do seu início, agora, realmente, é o tudo ou nada para o nosso time. Precisamos da vitória e para que isso ocorra temos que parar os pontos fortes do time de Brasília, além de impor o nosso ritmo, como fizemos no segundo jogo”, falou o armador Arthur Pecos, do Paulistano.

Paulistano precisa vencer para levar a série para o Jogo 5, que acontecerá em seu ginásio (João Neto/LNB)
Para adquirir a vantagem na série, o Brasília venceu o Jogo 1 diante de sua torcida, por 88 a 83, e o Jogo 3 em pleno Ginásio Antonio Prado Jr, pelo placar de 100 a 88. Na segunda partida, também na capital paulista, o Paulistano levou a melhor, por 99 a 78. Agora, o alvirrubro do Jardim América precisa vencer para forçar o Jogo 5, que está marcado para sexta-feira (29/04), às 19h15, em São Paulo (SP).
“Será uma batalha muito dura, sem dúvida alguma. A equipe do Paulistano é muito aguerrida e virá para o tudo ou nada. Por isso, temos que começar bem a partida de novo para impor o ritmo de jogo que nos interessa”, comentou o ala/pivô e capitão do Brasília, Guilherme Giovannoni.
Confira a programação completa da série entre Paulistano e Brasília:
– Paulistano/Corpore (3º) 1 x 2 UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (6º)
Jogo 1 – Brasília 88 x 83 Paulistano
Jogo 2 – Paulistano 99 x 78 Brasília
Jogo 3 – Paulistano 88 x 100 Brasília
Jogo 4 – 25/04 (segunda), às 21 horas, no Ginásio da Asceb, em Brasília – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 29/04 (sexta-feira), às 19h15, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo – ao vivo no SporTV
*Se necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca