#JOGAJUNTO

LDB

É do Basquete Curitiba!

Minas MIN 50
x
69 Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR
8
1ºQ
X
21
14
2ºQ
X
21
13
3ºQ
X
13
15
4ºQ
X
14

Arena Olímp. São Seb. Paraíso

9 de setembro de 2016

Na última rodada da etapa, Basquete Curitiba bate Minas no confronto direto e fica com o título da Série Prata da LDB 2016

DOCUMENTOS:
50
X
69
50
PTS
69
3
A3C
8
14
A2C
16
13
LLC
13
29
RT
51
4
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Comemoração Basquete Curitiba

Após grande desempenho do primeiro tempo, Basquete Curitiba bate Minas e é o campeão da Série Prata da LDB 2016 (Luiz Pires/LNB)

A Série Prata da LDB 2016 teve nesta sexta-feira (09/09) sua última rodada. Basquete Curitiba/CMP e Decisão Engenharia/Minas entraram em quadra com campanhas idênticas, três vitórias e nenhuma derrota, e decidiram o título da fase. Melhor para a equipe paranaense, que com um belo primeiro tempo, abriu vantagem e terminou com a vitória, por 69 a 50, e o troféu de campeão da etapa disputada em São Sebastião do Paraíso (MG).

É campeão! Com campanha de três vitórias e nenhuma derrota, Basquete Curitiba e Minas entraram em quadra para decidir o título, na última rodada da Série Prata. Com a vitória, o time paranaense manteve o 100% de aproveitamento na fase e com isso, ergue o troféu de campeão da etapa que foi disputada em São Sebastião do Paraíso (MG).

O cara: Depois de terminar com 29 pontos e 28 rebotes na partida anterior, o pivô Juliatto mais uma vez foi o grande destaque da vitória curitibana. Com 14 pontos anotados e 18 rebotes conquistados, o atleta chegou ao seu quinto duplo-duplo na LDB 2016 e confirmou seu desempenho como melhor reboteiro e MVP desta edição da competição, com uma média de 12,44 sobras por partida.

Nathal, do Basquete Curitiba

Com 13 pontos, oito rebotes e cinco assistências na partida, Nathal foi um dos principais responsáveis pela vitória e pelo título curitibano (Luiz Pires/LNB)

O dono da bola! Responsável por levar a bola e organizar o ataque da equipe paranaense, o armador Nathal também foi um dos destaques do confronto. Com 54,2% de aproveitamento nos pontos que tentou, o atleta terminou a partida com 13 tentos anotados, além de oito rebotes alcançados e cinco assistências distribuídas.

Também ajudaram! Outros atletas do Basquete Curitiba também foram cruciais para a vitória e título da equipe paranaense nesta sexta. Branquinho contribuiu com 12 pontos e três rebotes; Carlão anotou mais dez pontos e recuperou duas bolas no confronto; e Nico foi responsável por mais sete tentos, além de quatro sobras e quatro assistências.

Momento chave: O primeiro quarto, vencido pelos curitibanos por 21 a 8, foi fundamental para o resultado final do confronto. Com 15 rebotes da equipe paranaense, contra seis dos mineiros, o Basquete Curitiba dominou a zona pintada adversária e teve tranquilidade para finalizar ofensivamente e abrir 13 pontos de vantagem, logo na primeira parcial.

Números comprovam: A superioridade curitibana no confronto também pode ser analisada estatisticamente. O domínio absoluto no garrafão, com 51 rebotes do Basquete Curitiba, contra 29 do Minas, foi um dos fatores preponderantes no duelo. O aproveitamento de 41,3% nos pontos tentados por parte do time paranaense, diante de 34,7% de aproveitamento no quesito da equipe mineira, também foi crucial no resultado final.

Ele tentou! Apesar da derrota, o armador Wilsinho, do Minas, fez de tudo para manter seu time vivo no jogo. O atleta terminou como cestinha da partida, com 20 pontos, além das três assistências que distribuiu e dos três roubos de bola que alcançou no confronto.