#JOGAJUNTO

NBB Caixa

É do CAP

R10 Score Vasco da Gama VAS 60
x
76 Paulistano CAP
13
1ºQ
X
23
10
2ºQ
X
16
24
3ºQ
X
13
13
4ºQ
X
24

Ginásio de São Januário

3 de novembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com bom primeiro tempo, Paulistano vence Vasco fora de casa e alcança quarta vitória no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
60
-1 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
X
76
MANTEVE
5º Colocado (*)
60
PTS
76
5
A3C
4
15
A2C
22
15
LLC
20
40
RT
50
16
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Em partida realizada no Rio de Janeiro, o Paulistano/Corpore conseguiu sua quarta vitória no NBB CAIXA 2018/2019. Com ótima atuação no último quarto, o time da capital paulista venceu o Vasco da Gama, nesta sexta-feira, no Ginásio de São Januário, por 76 a 60.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Com o resultado positivo, o Paulistano conseguiu o seu quarto triunfo na competição em seis partidas disputadas (66,7% de aproveitamento) e está na quinta colocação do campeonato. Já o Vasco da Gama, com a derrota, segue com duas vitórias em seis oportunidades (33.3% de aproveitamento) e caiu para o décimo lugar.

Dominou: O ala Léo Meindl foi o cara da partida. O jogador do Paulistano anotou 22 pontos (57,9% nos arremessos de quadra), acertando todas as nove bolas de 2 pontos que tentou, além de nove rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola, totalizando 28 pontos de eficiência.

Trabalho Coletivo: Do lado do Paulistano, Guilherme Hubner contribuiu com 15 pontos e sete rebotes, totalizando 18 em eficiência. Já o armador Yago Mateus foi autor de 11 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Bem que tentaram: Pelo lado do Vasco, três jogadores ultrapassaram a marca de dois dígitos na pontuação: o armador norte-americano Okorie (14) e o pivô Lucão (12). O o ala/pivô Gemerson também se destacou sendo o cestinha da equipe com 16 pontos e nove rebotes.

Início acelerado: A partida começou com o Paulistano impondo o seu jogo de transição e muitas bolas de três pontos. No final do primeiro quarto, a equipe visitante já estava com dez pontos de vantagem no placar (23 a 13). Na parcial seguinte, o time comandado por Régis Marrelli continuou abrindo uma vantagem e foi para os vestiários vencendo por 39 a 23.

Tentaram a reação: Na volta dos vestiários, o time comandado pelo treinador Alberto Bial entrou em quadra em um ritmo alucinante. Embalados pelo ala/pivô Gemerson, responsável por 13 pontos no período, o Vasco venceu a parcial por 24 a 13 e diminuiu a vantagem para cinco pontos.

Retomaram o controle: Nos últimos dez minutos de jogo, o time paulista colocou o pé no acelerador e retomou a vantagem que tinha sobre o adversário. O último quarto teve uma bela atuação de Léo Meindl, que anotou oito pontos. O Paulistano venceu o período por 24 a 13, devolvendo assim o que sofreu no terceiro quarto, aumentando a vantagem para 16 pontos ao final do jogo.

Próxima parada: Na quarta-feira (07/11), o Paulistano terá o derby paulista e visitará o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo Twitter. Já o Vasco também jogará um clássico, no sábado (10/11), contra o Flamengo, na Arena Carioca 1, às 14 horas, ao vivo na Band.