
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

É do Flamengo!


Universidade Metodista
Em mais um confronto equilibradíssimo, Flamengo bate Basquete Curitiba, chega à segunda vitória na LDB e se aproxima da classificação no Grupo A
Por Liga Nacional de Basquete


A etapa de São Bernardo do Campo (SP) da LDB 2016 teve mais uma jogo equilibradíssimo, como a maioria dos confrontos disputados até então. Nesta quarta-feira (31/08), o CR Flamengo contou com grande aproveitamento nos lances livres no minuto final, bateu o Basquete Curitiba/CMP, por 70 a 67, e se aproximou muito da classificação à Série Ouro da competição.
Põe na conta: Com a vitória, o rubro-negro carioca chegou a dois triunfos em três partidas e está muito próximo da classificação à Série Ouro da LDB 2016. Já o Basquete Curitiba tem agora um resultado positivo e dois negativos e, ainda assim, segue na briga para avançar ao hexagonal final.
Deu trabalho! Principal destaque do Flamengo na partida, o ala/armador Humberto foi uma pedra no sapato da defesa curitibana. O jogador sofreu dez faltas ao longo do jogo e com isso, foi 11 vezes à linha do lance livre e converteu oito arremessos. Ao total, o atleta anotou 17 pontos (um dos cestinhas do time) e ainda anotou ao menos uma unidade nos outros quatro fundamentos, com quatro rebotes, três assistências, quatro roubos de bola e um toco.
Veio junto! Ao lado de Humberto na armação, Pedrinho Rava também liderou o rubro-negro em pontos, com 17. O armador, responsável por ditar a velocidade do Flamengo em quadra, ainda contribuiu com dois rebotes, três assistências e dois roubos de bola, no duelo.
Tiveram companhia: Alguns outros atletas do rubro-negro também mereceram destaque. Como João Vítor, o jovem pivô de 18 anos, que esteve em quadra por quase 24 minutos, anotou 13 pontos e pegou sete rebotes. O ala Lelê também foi muito bem, com dez tentos anotados e sete rebotes conquistados.

Lelê foi um dos bons nomes da importante vitória do Flamengo sobre o Basquete Curitiba (Luiz Pires/LNB)
Fala aí: “Nós sabíamos que o jogo de hoje seria difícil. O Basquete Curitiba foi à prorrogação nos dois primeiros jogos, venceu um e perdeu outro, e é um time muito bem treinado. Nossa equipe está crescendo. Não começamos bem, fizemos um ótimo jogo ontem e hoje a mesma coisa. Foi uma partida muito pegado e acho que a gente teve tranquilidade, mesmo estando atrás em certos momentos, a tranquilidade e os lances livres no final foram fundamentais”, disse o técnico do Flamengo, Rodrigo Silva
Momento chave: Decidida no último minuto, a vitória rubro-negra veio pelo ótimo aproveitamento da equipe nos lances livres. No minuto final, o time converteu todos os oito lances livres que arremessou e garantiu o triunfo. Ao todo, no quarto final, o time carioca converteu 14 dos 16 arremessos que tentou.
E agora? Com todo Grupo A folgando na quinta-feira (01/09), as duas equipes voltam à quadra na sexta (02/09). O Basquete Curitiba abrirá a rodada, às 16 horas (de Brasília), contra Extremos, enquanto o Flamengo fecha o dia, às 20 horas (de Brasília), diante do anfitrião, São Bernardo.
Bola nele! Principal responsável pela criatividade ofensiva do Basquete Curitiba, o ala/armador Nathal foi o grande destaque da equipe, hoje. O atleta, que teve 50,0% de aproveitamento nos pontos que tentou, saiu de quadra com 18 pontos, além de sete rebotes e sete assistências.
Fizeram sua parte: Apesar da derrota da equipe paranaense, outros atletas se destacaram nesta quarta. O ala Branquinho também foi um dos cestinhas da partida, com 18 pontos; o pivô Juliatto contribuiu com 12 tentos, além de cinco rebote; e o ala/pivô Weverton, também atingiu os dois dígitos de pontuação, com 11 tentos, além das oito sobras que obteu.