#JOGAJUNTO

Liga Ouro

É do Londrina!

Corinthians COR 56
x
64 Londrina LON
25
1ºQ
X
16
10
2ºQ
X
19
14
3ºQ
X
15
7
4ºQ
X
14

Ginásio Wlamir Marques

13 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Londrina se impõe no Parque São Jorge, tira invencibilidade do Corinthians e volta a vencer na Liga Ouro 2018

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
56
MANTEVE
2º Colocado (*)
X
64
+2 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
56
PTS
64
6
A3C
3
12
A2C
21
14
LLC
13
38
RT
41
16
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Londrina Unicesumar Basketball conquistou uma vitória para lá de expressiva pela Liga Ouro 2018. Na noite desta terça-feira (13/03), em pleno Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, a equipe paranaense superou o SC Corinthians Pta., por 64 a 56, e impôs a primeira derrota ao clube alvinegro na competição.

Põe na conta: Com o resultado, o representante do Paraná voltou a sentir o gosto da vitória depois de duas derrotas seguidas na Liga Ouro. Agora, os londrinenses subiram da sexta para a quinta colocação, com campanha de dois triunfos em quatro partidas (50% de aproveitamento).

Todos juntos: Em sua primeira vitória fora de casa na Liga Ouro, o Londrina teve apenas um atleta pontuando em dígitos duplos: o experiente pivô Ricardo Azevedo, com 14 pontos. De resto, a produção ofensiva da equipe da Região Sul do país foi construída através de Lucas Lima, Nathal e Servelin, todos com nove pontos, e o pivô Pezão, autor de oito.

De virada: Para sair de quadra com a vitória, o Londrina precisou dar a volta por cima em um jogo que parecia fugir de seu controle. No segundo quarto, o Corinthians abriu 14 pontos de vantagem (31 a 17), mas viu os paranaenses reagirem de maneira impressionante e deixarem tudo igual antes do intervalo (35 a 35). Já na volta do vestiário, o time do Paraná se segurou firme na liderança e neutralizou toda as reações do time da casa.

Estreou: O Corinthians estreou, diante do Londrina, um de seus atletas norte-americanos: o ala Brandon Davies. O jogador iniciou a partida entre os titulares e foi o maior anotador do time paulista na partida, com 14 pontos (4/4 nas bolas de 2).

E agora: O Corinthians terá como próximo compromisso o BRBCARD/Brasília Búfalos, no dia 22 de março (quinta-feira), novamente no Ginásio Wlamir Marques, às 20 horas. Já o Londrina tentará dar sequência à sua boa fase contra o mesmo Brasília Búfalos, no Ginásio Moringão, em solo paranaense, às 20 horas.