#JOGAJUNTO

Liga Ouro

É do Macaé

Macaé Basquete MAC 88
x
59 Brusque BRU
31
1ºQ
X
14
15
2ºQ
X
12
17
3ºQ
X
18
25
4ºQ
X
15

Gin. Tênis Clube Macaé

22 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com primeiro quarto arrasador, Macaé domina Brusque e vence terceira na Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
88
+2 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
59
MANTEVE
8º Colocado (*)
88
PTS
59
12
A3C
2
17
A2C
22
18
LLC
9
44
RT
32
14
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com atuação dominante no primeiro quarto da partida, o Macaé Basquete garantiu sua terceira vitória na Liga Ouro 2018. A equipe carioca anotou 31 a 14 na primeira parcial e não deu chances de reação para a o time de Brusque. O resultado final do jogo realizado no ginásio Juquinha, em Macaé, foi de 88 a 59 para os donos da casa.

Na conta: Com a vitória atuando ao lado de sua torcida, o Macaé Basquete subiu para a 6ª posição, com 3 vitórias em 7 jogos, um aproveitamento de 42.9%. Já o time de Brusque segue na 8ª posição, com apenas uma vitória em 8 jogos.

Fala aí: “Foi uma partida em que a gente imprimiu um ritmo forte desde o início, conseguindo uma diferença que administramos até o final. É um processo de evolução que a gente esperava, chegando ao final do primeiro turno. Agora é conseguir fazer a mesma coisa no sábado, apesar de sabermos da dificuldade de jogar contra o Blumenau”, disse o comandante macaense Léo Costa.

O cara: O armador Nate Barnes foi o grande destaque da partida. Com 19 pontos e 5 assistências, o norte-americano foi peça chave na vitória do Macaé Basquete no Juquinha.

Fala aí: “A equipe se comportou muito bem defensivamente e todos os jogadores mostraram muita vontade. Este comportamento e esta energia fizeram com que controlássemos o jogo. Espero que esta levada se mantenha no restante do campeonato para buscarmos mais vitórias”, afirmou Barnes.

Ritmo forte: Não teve pra ninguém no início do jogo. Macaé entrou com tudo em quadra e garantiu um 31 a 14 no primeiro quarto, dominando completamente a equipe de Brusque.

Sem reação: O time de Brusque bem que tentou, mas não conseguiu tirar a diferença no placar e viu a diferença chegar a 29 pontos ao termino da partida.

Foi bem: Pelo lado da equipe catarinense, Luís Felipe foi o destaque do time, com 16 pontos e 4 rebotes.

E agora?: O Macaé continua atuando no Juquinha e recebe a equipe do Blumenau, neste sábado (24/03), às 20h. Já a equipe de Brusque enfrenta o Brasília, dia 04/04, sexta-feira, às 20h, no Ginásio da ASCEB, na capital federal.