HOJE
É do Ty!
Por Liga Nacional de Basquete
De forma emocionante, Tyrone desbanca Palacios na decisão e conquista Desafio de Habilidades no Jogo das Estrelas 2017
Assim como na NBA, o Desafio de Habilidades 2017 foi dominado por um gigante. Se lá, os pivôs Karl Anthony-Towns e Kristaps Porzingis foram os campeões das últimas edições, aqui o título ficou com o ala/pivô Tyrone, do Mogi das Cruzes/Helbor, na competição que abriu o Jogo das Estrelas 2017, neste domingo (19/03), no Ginásio do Ibirapuera.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.
Mesclando habilidade, explosão e muita calma na hora do arremesso decisivo da competição, o norte-americano desbancou na menos que Holloway, do EC Pinheiros, nas eliminatórias do sábado (18/03), e neste domingo três dos melhores armadores do NBB CAIXA, Kenny Dawkins, do Universo/Vitória, Davi Rossetto, do Solar Cearense, e Damián Palacios, do Vasco da Gama, para conquistar o título, na primeira edição que contou com a participação de jogadores de garrafão, como o próprio Tyrone.
“Eu só ganhei de caras mais baixos, com mais habilidade que eu. Por dois anos seguidos na NBA jogadores grandes foram campeões e desde o início eu falei que iria ganhar. Ninguém acreditou, mas agora eu sou o campeão”, declarou Tyrone, campeão do Desafio de Habilidades de 2017.
Quartas de final
Palacios (Vasco da Gama) x Betinho (Campo Mourão Basquete)
O primeiro confronto desta manhã foi marcado por muito equilíbrio, com Palacios e Betinho colados durante todo o circuito. Na hora do arremesso final, o ala do Campo Mourão errou os dois arremessos que tentou, enquanto o armador cruzmaltino matou seu segundo chute e garantiu vaga na semifinal.
Fúlvio (UniCEUB/BRBCARD/Brasília) x Cafferata (LSB/Uniso)
O segundo embate foi definido pela grande precisão de “Magic” Fúlvio. Por mais que tenha ficado para trás no circuito, o armador do Brasília aproveitou o erro de Enzo Cafferata em seu primeiro arremesso e matou o tiro de 3 pontos de primeira, garantindo a classificação para próxima fase.
Davi Rossetto (Solar Cearense) x Georginho (Paulistano/Corpore)
No terceiro duelo, a qualidade do Melhor Armador do NBB CAIXA 15/16 foi determinante. Enquanto Georginho se atrapalhou no passe de peito, errando duas vezes, Davi Rossetto acertou tudo de primeira (passe e arremesso) e não deu chances ao armador do Paulistano.
Dawkins (Universo/Vitória) x Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)
No confronto de norte-americanos, Tyrone e Dawkins protagonizaram mais uma disputa acirrada. Os dois competidores fizeram o circuito lado-a-lado e na hora H, o armador do Vitória desperdiçou suas duas tentativas, enquanto o ala/pivô mogiano converteu a segunda bola e avançou na competição.
Semifinal
Palacios (Vasco da Gama) x Fúlvio (UniCEUB/BRBCARD/Brasília)
A primeira semifinal manteve a emoção a flor da pele. Depois de realizar o passe perfeitamente, Palacios se atrapalhou na saída para bandeja, mesmo assim o armador vascaíno se recuperou e chegou praticamente junto à Fúlvio para o arremesso. Na hora da decisão, os dois armadores erraram seus primeiros tiros e na segunda tentativa, o gatilho rápido do argentino foi decisivo, já que sua bola caiu centésimos antes dá do brasileiro.
Davi Rossetto (Solar Cearense) x Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)
Na segunda disputa antes da decisão, o grandão superou o baixinho. Por mais que Davi tenha aberto vantagem por sua velocidade, o armador da equipe cearense não acertou sua primeira tentativa e isso foi decisivo. Tyrone chegou concentrado, converteu seu arremesso e desbancou seu terceiro adversário no Desafio de Habilidades.
Final
Palacios (Vasco da Gama) x Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)
A grande decisão, assim como todo Desafio de Habilidades, foi marcado pela extrema emoção. Na velocidade, Palacios deixou Tyrone para trás no circuito. Porém, no arremesso decisivo, o armador argentino errou seus dois arremessos, enquanto o ala/pivô do Mogi converteu sua segunda tentativa e garantiu o título da competição.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca







