#JOGAJUNTO

NBA

É hoje!

25-10-2016 | 05:56
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de mais de quatro meses de espera, NBA retorna nesta terça-feira; liga norte-americana contará com nove brasileiros nesta temporada

Comemoração Cleveland Cavaliers

Na temporada 2015/2016 da NBA, o Cleveland Cavaliers conquistou o título da competição pela primeira vez (Ronald Martinez/Getty Images)

Depois de longa espera o fã da bola laranja pode comemorar. Foram quatro meses aguardando o retorno da NBA e enfim ele chegou. A temporada 2016/2017 da principal liga de basquete do mundo promete forte emoções e contará mais uma vez com a presença de nove atletas brasileiros. A competição terá início na noite desta terça-feira (25/10), já com transmissão do SporTV, que passará o duelo entre o atual campeão Cleveland Cavaliers e o New York Knicks, às 22 horas (de Brasília).

Nesta edição, as emissoras brasileiras irão bater recorde de transmissões. Serão mais de 200 partidas ao vivo para os fãs da NBA, que poderão revezar sua audiência entre a ESPN e o SporTV, canais que passarão os jogos da liga norte-americana ao longo desta temporada.

Na edição passada da NBA, o Cleveland Cavaliers se sagrou campeão pela primeira vez em sua história. Conduzidos pela dupla Lebron James e Kyrie Irving, a pequena cidade de Ohio pode comemorar um título após 52 anos de jejum nas quatro principais ligas norte-americanas, após bater o Golden State Warriors, time que quebrou um recorde histórico ao longo da temporada regular, ao vencer 73 partidas e ser derrotado em apenas nove.

Ao longo destes quatro meses de baixa temporada, uma negociação em especial mexeu com o público fã da NBA. MVP da temporada 2013/2014, o ala Kevin Durant decidiu não renovar contrato com seu time até então, Oklahoma City Thunder, e acabou assinando com o Golden State Warriors, na busca pelo seu primeiro título da competição.

Kevin Durant, do Golden State Warriors

MVP da temporada 2013/2014, Kevin Durant deixou o Oklahoma City Thunder e assinou com o Golden State Warriors (Divulgação)

Assim como na edição passada, a temporada 2016/2017 da NBA contará com nove brasileiros: Bruno Caboclo e Lucas Nogueira “Bebê”, no Toronto Raptors; Cristiano Felício, no Chicago Bulls; Tiago Splitter, no Atlanta Hawks; Nenê Hilário, no Houston Rockets; Raulzinho Neto, no Utah Jazz; Anderson Varejão, no Golden State Warriors; Marcelinho Huertas, no Los Angeles Lakers; e Leandrinho Barbosa, do Phoenix Suns.

Confira todas as transmissões do mês do outubro para televisão brasileira (todos no horário de Brasília):

25 de outubro (terça-feira)

New York Knicks x Cleveland Cavaliers – Às 21h30 – SporTV
San Antonio Spurs x Golden State Warriors – Às 00h30 (madrugada de terça para quarta) – SporTV

26 de outubro (quarta-feira)

Oklahoma City Thunder x Philadelphia 76ers – Às 22 horas – ESPN
Houston Rockets x Los Angeles Lakers – Às 00h30 (madrugada de terça para quarta) – ESPN+

28 de outubro (sexta-feira)

Cleveland Cavaliers x Toronto Raptors – Às 21 horas – ESPN+
Golden State Warriors x New Orleans Pelicans – Às 23h30 – ESPN+

29 de outubro (sábado)

Indiana Pacers x Chicago Bulls – Às 22 horas – ESPN+

30 de outubro (domingo)

San Antonio Spurs x Miami Heat – Às 20 horas – SporTV

31 de outubro (segunda-feira)

Denver Nuggets x Toronto Raptores – Às 21h30 – SporTV