HOJE
É Jogo 2!
Por Liga Nacional de Basquete
Com vitória alvirrubra no Jogo 1, Bauru e Paulistano vão para segunda partida da série decisiva nesta sexta, com transmissão dos canais SporTV
As Finais do NBB CAIXA 16/17 seguem a todo vapor. Depois da equipe da capital paulista vencer o Jogo 1 dentro de casa, Gocil/Bauru Basket e Paulistano/Corpore vão para a segunda partida da série decisiva nesta sexta-feira (02/06), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Aos 18 anos de idade, Yago foi o cestinha do Paulistano no Jogo 1, com 14 pontos anotados (João Pires/LNB)
“A gente espera um ginásio lotado, algo que vai fazer com que a gente sinta uma energia muito positiva para o jogo, mas ao mesmo tempo nós não podemos nos iludir achando que isso nos dá alguma vantagem. Nós precisamos colocar a torcida no jogo, fazer nossas obrigações dentro da quadra e tornar o Panela de Pressão um caldeirão para a gente”, declarou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.
Na primeira partida, o Ginásio Antonio Prado Jr. lotado viu uma grande exibição por parte do Paulistano. Com uma basquete agressivo tanto no ataque quanto na defesa, o time da capital paulista chegou a abrir 22 pontos de vantagem, e mesmo com reação incrível do Bauru no quarto final, saiu com a vitória, por 82 a 78.
O grande trunfo do alvirrubro no Jogo 1, assim como em toda temporada, foi a performance coletiva da equipe. Todos os 12 atletas do elenco tiveram algum tempo de quadra, nove deles pontuaram, sendo que cinco anotaram dois dígitos. Foram eles: Yago Matheus (14), Daniel Hure (13), Arthur Pecos (12), Lucas Dias (12) e Guilherme Hubner (10).
Outra virtude dos comandados de Gustavo De Conti foi a ótima defesa desempenhada, principalmente em cima de Alex Garcia e Jefferson. Dois principais nomes do Bauru na temporada, os experientes jogadores tiveram dificuldades. Mesmo com 18 pontos para cada um, o ala teve que tentar 55, terminando com um aproveitamento de 32,7%, enquanto o pivô esteve bem apagado ao longo do primeiro tempo, com apenas quatro tentos.

Paulistano fez ótimo trabalho defensivo em cima de Alex, que terminou o Jogo 1 com 32,7% de aproveitamento no ataque (João Pires/LNB)
“Chegamos confiantes para essa partida sabendo que uma vitória é um passo a mais para o título. Porém só foi um jogo ainda, precisamos de mais duas vitórias se quisermos chegar lá. Nosso foco principal é acertar os erros que tivemos no Jogo 1, para sair de Bauru com o resultado positivo”, afirmou Arthur Pecos, armador do Paulistano.
Para o Jogo 2, o Bauru contará com a volta de Valtinho, que contundido esteve fora da primeira partida da série. O experiente armador vinha sendo uma das figuras chaves do elenco bauruense ao longo dos playoffs, como no Jogo 5 diante do EC Pinheiros, em que anotou dez pontos, pegou quatro rebotes, distribuiu três assistências e desempenhou grande trabalho ao conter o armador Bennett.
Após o Jogo 2, as duas equipes irão até Araraquara (SP), em mais um mando do Bauru, para o Jogo 3 da série, no domingo (04/06), às 14h35 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band e dos canais SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca