HOJE
"É um títulomaiúsculo"
Por Liga Nacional de Basquete
Eleito MVP da Galera no jogo do título, Marquinhos exalta torcida e "partida perfeita" do Flamengo
Que Marquinhos é um dos grandes jogadores em atividade no Brasil não é novidade, mas no Jogo 5 das Finais do NBB CAIXA, o jogador reforçou ainda mais isso. Com uma atuação de gala, o ala do Flamengo encerrou o Jogo 5 com 18 pontos, quatro rebote e 17 de eficiência.
A excelente atuação não passou barato e o jogador foi eleito pelos internautas, assim como no Jogo 4, MVP da Galera do jogo do titulo – o prêmio é oferecido pela Budweiser para o destaque de cada partida após votação popular nas redes sociais do NBB CAIXA.
“Gosto de jogos assim, que decide campeonato. Tem jogos que não consigo contribuir tanto com pontos, como foi hoje, mas em determinados momentos consigo ser importante. Fico feliz em ganhar um Jogo 5 na casa adversária. Nossa torcida fez a diferença, como sempre. Ela é demais”, disse o MVP da Galera do Jogo 5.
O ponto alto da atuação de Marquinhos foi no segundo quarto, em que o ala anotou 9 pontos de 11 tentados e ajudou o Flamengo a manter a vantagem na ida para os vestiários (45 a 29). Dali em diante, o Flamengo se manteve na frente do placar durante todo o segundo tempo e, mesmo com uma reação do Franca no terceiro quarto, conseguiu conquistar o hexacampeonato do rubro-negro no NBB CAIXA.
Segundo Marquinhos, o ponto principal para a vitória fora de casa, que deu o título a equipe, foi o espírito de equipe.
“Acreditar um no outro, no trabalho e no que o nosso treinador (Gustavo De Conti) falou. No que os jogadores podiam oferecer, fizemos uma partida perfeita. Foi o que disse com o time durante a semana: temos que fazer uma partida perfeita lá. Felizmente foi o que aconteceu”, finalizou.

Marquinhos foi decisivo no jogo do hexacampeonato do Flamengo (FotoJump/LNB)
Com mais um título do NBB CAIXA na conta, o Flamengo se isolou como o maior vencedor da história da competição, com seis títulos em 11 possíveis.
Além disso, com a conquista, a equipe rubro-negra se igualou ao Esporte Clube Sírio, com sete títulos nacionais (6x NBB CAIXA e 1x Campeonato Brasileiro – CBB).
Para Marquinhos, a emoção de fazer parte dessa dinastia é incrível, ainda mais por ele vestir as cores do Flamengo em cinco dos seis títulos da equipe.
“A emoção é muito grande em fazer parte dessa história. Junto com o Olivinha, sou o que está a mais tempo desde o começo dessa era vitoriosa. Tivemos uma grande reformulação e conseguimos ganhar um título fora de casa, no Jogo 5 e com a torcida toda contra. É um título maiúsculo que nos motiva muito para o que virá pela frente. Estou muito feliz pelo que vivi aqui (Pedrocão) hoje”, afirmou.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Pátria Amada Brasil e Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca