#JOGAJUNTO

NBB Caixa

É vice-líder!

Brasília BRA 80
x
60 Bauru Basket BAU

Ginásio da ASCEB

28 de janeiro de 2013

Brasília vence o Bauru, em casa, conta com a ajuda do líder Flamengo e encerra o primeiro turno na vice-liderança da temporada 2012/2013 do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
+1 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
60
-3 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Mesmo desfalcado, o Uniceub/BRB/Brasília bateu o Paschoalotto/Bauru, em casa, por 80 a 60 e terminou o primeiro turno da temporada na segunda colocação, com 13 vitórias em 17 jogos (76,4% de aproveitamento). O jogo foi válido pela quinta rodada do NBB, que foi adiado devido à participação dos brasilienses na Liga Sul-Americana.

Os tricampeões foram beneficiados pelo líder Flamengo, que venceu o Unitri/Universo, antigo dono da vice-liderança, que agora, é dos candangos. Com a derrota, os bauruenses agora dividem a quarta posição com Pinheiros/SKY e Vivo/Franca, todos com 11 vitórias e seis derrotas (64,7% de aproveitamento).

O Brasília jogou sem o ala Arthur, ainda fora por uma contusão no adutor da coxa direita, além do pivô Paulão Prestes e do armador Eric Tatu, que não estavam inscritos no NBB na data real da partida.

Destaque para Alex, com 17 pontos, mesma pontuação de Nezinho, que ainda pegou sete rebotes e distribuiu sete assistências. Outro que teve bom desempenho foi Ronald, que fez 11 pontos e pegou 11 rebotes, um duplo-duplo para o jovem pivô. Pelo lado do Bauru, destaque para o norte-americano DeAndre Coleman, com 16 pontos e oito rebotes, e Larry Taylor, com 10 pontos, sete assistências. Larry ainda pegou oito rebotes, fazendo com que o atleta atingisse a marca de 800 rebotes no NBB.

“Coloquei na cabeça que hoje precisava ajudar mais o time. Aproveitei que o Bauru abriu muito espaços no garrafão para me infiltrar e apanhar os rebotes”, disse Ronald.

[galeria id=”34295″]

“Estamos fazendo um grande trabalho defensivo. O time de Bauru é forte, vinha de boas vitórias, mas em casa nós temos que impor o nosso ritmo defensivo”, afirmou Alex.

A disputa foi intensa no início da partida. As duas equipes cometeram muitos erros de finalização, deixando o confronto amarrado no princípio do jogo. O Brasília chegou a abrir 8 a 2, mas o Bauru acordou e deixou o primeiro quarto empatado em 12 a 12.

O segundo quarto foi essencial para os donos da casa abrirem boa diferença no placar. De forma arrasadora, O Brasília começou fazendo 8 a 0 (20 a 12) logo no começo do período. O Bauru não conseguia encaixar seu jogo, e continuou errando muitos arremessos. Com isso, o Brasília venceu a segunda etapa por 23 a 7 e foi para o intervalo com 35 a 19 no placar.

Tudo mudou na volta dos vestiários. O Bauru, disposto a mudar sua situação no jogo, imprimiu uma reação incrível e chegou a diminuir a diferença para seis pontos (39 a 33), mas não manteve o mesmo ritmo e o terceiro quarto acabou com 52 a 41 para o Brasília.

A perseguição do Bauru não parou por aí. A equipe do técnico Guerrinha chegou a reduzir a vantagem brasiliense para sete pontos (58 a 51), mas novamente os bauruenses não conseguiram encostar no placar. O Brasília não só segurou a reação bauruense, como ampliou a diferença fechou o jogo em 80 a 60.

“Fizemos um primeiro tempo ruim, mas conseguimos ter um poder de reação muito bom na volta do intervalo. O desgaste da equipe foi grande e não conseguimos vencer o jogo. Teremos um segundo turno difícil, mas com a melhora de alguns jogadores, poderemos começar melhor do que no primeiro”, disse o técnico do Bauru, Guerrinha.