#JOGAJUNTO

NBB Caixa

… e vice versa

19-01-2012 | 01:59
Por Liga Nacional de Basquete

Na última rodada do primeiro turno do NBB 2011/2012, o líder Unitri/Universo tem pela frente o desafio de enfrentar o Vivo/Franca, fora de casa, para se manter na ponta da competição. A equipe de Uberlândia vai ao Ginásio Pedrocão, nesta quinta-feira, e o SporTV transmite, ao vivo, a partir das 21h. O NBB é um […]

Newton Nogueira/Divulgação

Na última rodada do primeiro turno do NBB 2011/2012, o líder Unitri/Universo tem pela frente o desafio de enfrentar o Vivo/Franca, fora de casa, para se manter na ponta da competição. A equipe de Uberlândia vai ao Ginásio Pedrocão, nesta quinta-feira, e o SporTV transmite, ao vivo, a partir das 21h.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os mineiros lideram o NBB, com uma campanha de 11 vitórias e apenas duas derrotas. Se vencer os rivais paulistas na quinta-feira, garantem o título simbólico de campeão do primeiro turno.

“Estamos motivados, ansiosos para essa partida. Franca é a capital do basquete, tem uma tradição de décadas e para nós é um privilégio enfrentá-los no Pedrocão”, declarou o experiente pivô Estevam.

O técnico Miguel Volcan não poderá contar com o seu armador titular, Valtinho, que se recupera de uma torção no tornozelo, sofrida na partida do último dia 12, contra o Vila Velha. Para Estevam, é hora de a equipe mostrar força e buscar a vitória mesmo sem um de seus principais jogadores.

“É inevitável sentir a falta dele como jogador e como pessoa dentro de quadra. Mas temos jovens talentos como o Henrique [Coelho], tem também o Collum, que pode ser improvisado na função. É momento de superação, temos que mostrar que nosso coletivo é forte”, comentou.

O Vivo/Franca luta para entrar na zona de classificação para os playoffs. A equipe ocupa, atualmente, a 13ª colocação, com quatro vitórias em 13 jogos e terá um reforço importante par A partida. O pivô sérvio Vuk Ivanovic está com a documentação regularizada e poderá fazer sua estreia no time paulista.

“Eu espero que possamos jogar bem, lutar por cada bola, evoluindo na defesa e trazendo de volta a nossa confiança. As coisas estão acontecendo e temos uma longa temporada pela frente”, disse Ivanovic.

Minas recebe o Brasília

O Minas Tênis Clube encara, nesta quinta-feira, o Uniceub/BRB/Brasília, em casa. A partida será realizada na Arena Vivo, às 20h. Para o técnico Raul Togni Filho, um bom trabalho defensivo será a arma para tentar parar os atuais campeões brasileiros, que vem embalado por duas vitórias seguidas.

“Vamos enfrentar um adversário muito forte e temos que ter um comportamento exemplar dentro de quadra. Manter o foco numa defesa forte e sair com inteligência para o ataque será a nossa tônica”, analisou o treinador.

No interior paulista, o Winner/Limeira recebe o Araraquara, no Ginásio Vô Lucato, e o Itabom/Bauru enfrenta a Liga Sorocabana, no Ginásio da Luso. Os sorocabanos terão a estreias do ala/armador Jeff Trepagnier, atleta com passagem pela NBA e contratado recentemente pela equipe paulista. Ambas as partidas serão realizadas às 20h.

Em Santa Catarina, o Cia. do Terno/Romaço/Joinville encara o São José/Unimed/Vinac, também às 20h. O time do Vale do Paraíba briga pela última vaga no Torneio Interligas e precisa vencer fora de casa, além de torcer por uma vitória do Paulistano diante do Pinheiros por uma vantagem inferior a 34 pontos.
Confira os jogos da 15ª rodada do NBB:

19/01 (Quinta-feira)
19h – Flamengo x Tijuca/Rio de Janeiro
20h – Paulistano/Unimed x Pinheiros/SKY
20h – Minas Tênis Clube x Uniceub/BRB/Brasília
20h – Winner/Limeira x Araraquara
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x São José/Unimed/Vinac
20h – Itabom/Bauru x Liga Sorocabana
21h – Vivo/Franca x Unitri/Universo