
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

É minha!


Arena UniBH
Em duelo decidido apenas nos segundos finais, Minas conta com toco salvador de Shilton para vencer e encerrar sequência de quatro vitórias seguidas do Mogi no NBB
Por Liga Nacional de Basquete


O Decisão Engenharia/Minas e o Mogi das Cruzes/Helbor protagonizaram, nesta quarta-feira, um duelo pra lá de acirrado, que só foi decidido no final. Com melhor desempenho no período derradeiro e êxito em segurar a liderança do placar, a equipe mineira freou a reação mogiana e saiu da Arena Minas Tênis Clube com a vitória emocionante por 74 a 71.
Muito equilíbrio: Atuando ao lado de seu torcedor, o Minas foi melhor no início de jogo e abriu vantagem de sete pontos ao final do primeiro quarto. Porém, apresentando bom poder de reação, a equipe mogiana voltou diferente para o segundo quarto, diminuiu a desvantagem e a primeira etapa terminou com a partida totalmente indefinida (41 a 37).
Momento chave: Após o Mogi continuar reagindo e conseguir tomar a liderança do placar no terceiro período, a equipe mineira iniciou o último quarto com corrida de 7 a 0, voltou a liderar o marcador (60 a 56) e ficou em vantagem no placar até o final de jogo, apesar das diversas investidas do time do Alto do Tiete.
O cara: No final da partida, o Mogi teve por duas vezes a chance de não só se recuperar no placar, como também retomar a liderança do placar, porém, nas duas oportunidades o pivô Shilton apareceu e com dois tocos não deixou com que a equipe mogiana obtivesse êxito em suas tentativas.
Fala aí: “O meu toco é mérito de uma boa defesa não só minha como de toda a minha equipe. O Larry já tinha feito o mesmo arremesso em três oportunidades na partida, mas ali no final tomei uma decisão que acabou virando uma boa execução com o bloqueio que não deixou com que eles virassem no placar”, comentou o pivô Shilton, do Minas.
“Tivemos mais uma vez uma irregularidade na defesa, apesar de melhorar muito nosso desempenho hoje. Defender, ainda mais em casa, é muito importante para nós. Precisamos manter uma boa consistência defensiva, pois isso vai acabar nos dando vitórias na competição, como a de hoje”, concluiu o pivô mineiro.
“Faltou acertar as bolas no final do jogo. Nos precipitamos em alguns lances e eles aproveitaram muito bem as oportunidades para fechar o jogo com a liderança do placar e a vitória no NBB”, falou o pivô Gerson, do Mogi.
“Temos que continuar progredindo como equipe. Vamos trabalhar forte pois nas próximas semanas teremos adversários complicadíssimos e precisamos estar bem preparados para esses duelos”, finalizou Gerson.
Destaques ofensivos: A equipe mineira contou com grande atuação do ala porto-riquenho Isaac Sosa, com 22 pontos e seis assistências. O jovem ala Danilo Siqueira também se destacou na vitória mineira, ao fechar o duelo com 17 pontos anotados.
Põe na conta: Com a vitória nesta noite, o Minas agora é dono da campanha três vitórias em sete partidas disputadas (42,8% de aproveitamento). Já o Mogi foi derrotado após quatro rodadas de vitórias no NBB e agora possui campanha de quatro triunfos em seis partidas (66,6% de aproveitamento).
Sequência encerrada: Até então terceiro colocado na tabela de classificação do NBB, o Mogi viu sua boa sequência de quatro vitórias consecutivas na competição ser encerrada após a vitória do Minas.
Números comprovam: Para sair de quadra com a vitória, o Minas também contou com grande superioridade nos arremessos para 3 certos. Enquanto o time mandante fechou o duelo com oito triplos convertidos, a equipe mogiana converteu apenas três arremessos de fora durante todo o jogo.
Ainda mais especial: O pivô Shilton, do Minas, entrou em quadra precisando de apenas dois pontos para alcançar a marca de 2.000 pontos anotados em sua trajetória no NBB. O pivô fechou o jogo com dez pontos e agora possui 2.008 tentos.
-
Larry Taylor, do Mogi, e Coelho, do Minas
-
Ansaloni, do Minas, e Gerson, do Mogi
-
Gerson, do Mogi
-
Jimmy, do Mogi
-
Larry Taylor, do Mogi, e Rafael, do Minas
-
Larry Taylor, do Mogi
-
Shilton, do Minas, e Shamell, do Mogi
-
Sosa vem embalado no NBB, o ala anotou 26 pontos de média nas últimas duas partidas (
Desfalque importante: A equipe mogiana não pôde contar com o pivô Paulão Prestes para a partida desta noite, que se submeterá a uma artroscopia no joelho direito e tem previsão de retorno às quadras somente no mês de janeiro de 2016.
E agora? Após vencer Mogi, o Minas se prepara para enfrentar o São José Basketball na próxima sexta-feira (04/12), às 19h30 (de Brasília), novamente ao lado de seu torcedor, na Arena Minas Tênis Clube.
Já a equipe mogiana, só volta a atuar na oitava edição do NBB na próxima quarta-feira (09/12), em duelo contra o Paschoalotto/Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas (de Brasília).