HOJE
Eddy fica
Por Liga Nacional de Basquete
Paulistano acerta renovação do ala Eddy por mais um ano; jogador fará sua 4ª temporada pelo clube
O Paulistano/Corpore confirmou mais uma permanência no elenco vice-campeão do NBB CAIXA. Trata-se do ala Eddy Carvallho, de 30 anos, que teve seu contrato renovado por mais um ano e disputará sua terceira temporada pela equipe da capital paulista, a segunda consecutiva – passou pelo time também em 2011/2012 e 2012/2013.
Um dos mais experientes do jovem elenco alvirrubro, que apresentou média de idade de 21,9 anos na temporada anterior, Eddy acumulou médias de 8,2 pontos e 2,3 rebotes por partida no NBB CAIXA.
Eddy foi peça chave na caminhada paulistana nos playoffs e teve participações fantásticas na série quartas de final contra o Franca Basquete, com direito a jogo de 25 pontos (4/6 nas bolas de 3) em pleno Pedrocão lotado. Outra grande aparição foi no Jogo 2 na semifinal contra o Universo/Vitória, em que marcou 20 pontos (8/12 nos arremessos de quadra).
Vindo do banco na maioria das oportunidades, Eddy tem como característica pessoal ser discreto, mas eficiente. Com participações cirúrgicas, foi o segundo atleta que mais acertou bolas de 3 pontos no Paulistano no último NBB CAIXA, com média de 1,8 acertos por partida (33,3% de aproveitamento), atrás apenas de Lucas Dias, com 1,9 tiros convertidos em média.
Nascido em Vitória (ES), Eddy deu seus primeiros passos no NBB CAIXA atuando pelo Saldanha da Gama (ES). Depois, passou por Bauru, Vitória (ES), Paulistano, Espírito Santo (ES) e Macaé Basquete por duas temporadas antes de retornar ao clube alvirrubro da capital paulista.
Com a permanência de mais um ala, o elenco do técnico Gustavo De Conti por enquanto é formado pelos armadores Elinho Corazza (ex-Mogi das Cruzes/Helbor), e Yago Matheus, os alas Lucas Dias, Jhonatan e Eddy, o ala/pivô Du Sommer (ex-Sesi Franca Basquete), e o pivô Guilherme Hubner.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.