HOJE
Elas também!
Por Liga Nacional de Basquete
Em duelo equilibrado do início do fim, LBF Brasil segura reação da LBF Mundo e vence segunda edição do Desafio das Estrelas feminino
Antes da vitória do NBB Brasil sobre o NBB Mundo, por 131 a 110, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), foi realizado o Desafio das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF), que também foi vencido pela equipe brasileira. Em jogo disputado até o último minuto, a LBF Brasil se sobressaiu nos momentos finais e fechou a partida com vitória sobre a LBF Mundo, por 78 a 73.
Em ritmo de jogo sério, o duelo começou bastante equilibrado, com as duas equipes trocando cestas. Tal igualdade fez com que o primeiro tempo do Jogo das Estrelas feminino terminasse empatado (34 a 34). Já no terceiro quarto, a equipe brasileira deslanchou, venceu o período por 30 a 19 e foi para o último período com boa vantagem. No período derradeiro, a equipe estrangeira lutou muito e até conseguiu diminuir a desvantagem, porém a equipe brasileira foi forte e conseguiu fechar o jogo com o triunfo.

Com vitória suada sobre a LBF Mundo, o time brasileiro pôde fazer a festa (Gaspar Nobrega/Inovafoto)
A grande destaque da equipe brasileira foi sem dúvidas Clarissa dos Santos. Com um duplo-duplo na partida, 26 pontos e 17 rebotes, a pivô brasileira foi nomeada a MVP da partida. Quem foi importante para vitória brasileira foi a também pivô Erika de Souza, dona de 12 pontos e sete rebotes.
“Foi uma festa bonita realizada para nós aqui em Franca, por isso, todos os envolvidos estão de parabéns. Saiu tudo completo, fechando com a nossa vitória, pois mesmo sendo um jogo com esse caráter festivo, queríamos vencer e conseguimos”, comentou Clarissa dos Santos, eleita a MVP da partida.
Já pelo lado estrangeiro, os principais nomes foram as alas norte-americanas Tiffany Hayes, dona de 17 pontos, e Tamera Young, que fechou a partida festiva com 14 pontos e seis rebotes.
“Foi tudo muito bom, com excelente público e competições bem acirradas. Tentamos a recuperação do placar já no final e quase conseguimos o grande feito, mas o que valeu foi a grande festa do basquete”, analisou Tiffany, cestinha da LBF Mundo.

O Jogo das Estrelas feminino contou com lotação máxima do Ginásio Pedrocão (Fotojump/LNB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca