#JOGAJUNTO

Mais basquete

Novo presidente

07-03-2025 | 04:16
Por Liga Nacional de Basquete

Eleito para suceder Guy Peixoto Jr., Marcelo Sousa, de 59 anos, tomou posse como presidente da Confederação Brasileira de Basketball nesta sexta-feira (07/03)

Eleito em setembro do ano passado para suceder Guy Peixoto Jr., Marcelo Sousa, de 59 anos, tomou posse como presidente da Confederação Brasileira de Basketball nesta sexta-feira (07/03), durante Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada na sede administrativa da entidade, no Rio de Janeiro. A nova gestão, que tem como vice Fábio Deschamps, estará à frente da CBB no quadriênio 2025-2029.

Marcelo Sousa com Guy Peixoto Jr. durante evento de posse no Rio. Foto: CBB

Ex-jogador de basquete com passagens por Remo, Corinthians e Monte Líbano, Marcelo Sousa era diretor executivo da CBB desde 2017, quando Guy Peixoto Jr. se tornou presidente da entidade. Ele também faz parte do Board da FIBA Américas e é vice-presidente da ConsuBasquet.

“É uma honra tomar posse como presidente da CBB, de uma instituição histórica e que tanto fez e faz pelo basquete brasileiro. Uma satisfação ainda maior continuar o trabalho de um irmão que a vida me deu, o Guy Peixoto Jr., que fez um trabalho formidável à frente da entidade. É um desafio e tanto, mas tenho certeza que, com parcerias e muita criatividade, vamos seguir o caminho de crescimento e reestruturação ao lado do meu vice-presidente, Fábio Deschamps”, afirmou Marcelo Sousa.

Marcelo Sousa tem como desafio dar prosseguimento ao trabalho realizado por Guy Peixoto Jr. Eleito presidente da CBB em março de 2017, quando a entidade estava suspensa pela Federação Internacional de Basquete e sendo gerida por uma força-tarefa, o empresário foi o responsável por uma reorganização nas estruturas administrativas e financeiras, restabelecendo a governança junto à FIBA.