HOJE
PORTAS ABERTAS
Por Liga Nacional de Basquete
Liga recebe elenco do Pinheiros e abre temporada de visitas dos clubes à sede da LNB
A sede da Liga Nacional de Basquete recebeu visitantes ilustres na manhã desta quarta-feira (8/11). Em uma iniciativa que visa aprofundar o vínculo entre atletas e comissões técnicas dos clubes e o staff da Liga, o elenco do Esporte Clube Pinheiros conheceu o escritório da entidade no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo. Ao longo da temporada 2023/24, todas as equipes que disputam o NBB CAIXA serão convidadas a conhecer a sede da Liga.
Os representantes pinheirenses conheceram em detalhes as operações nas áreas de Marketing, Comunicação, Técnica, Jurídica e Administrativa-Financeira e contribuíram com dicas de melhorias para o crescimento das competições organizadas pela LNB.
Técnico do Pinheiros, David Pelosini considerou a iniciativa da liga importante para o desenvolvimento do basquete.

Técnico David Pelosini (direita) valorizou visita à LNB (Crédito: João Pires)
“É uma ação muito rica dessa nova diretoria, principalmente para que os atletas e nós da comissão técnica entendamos um pouco mais de como é o funcionamento, de quão complexo é tocar um campeonato de excelência como o NBB CAIXA. Também perceber que o canal de comunicação está aberto, não só para elogios e reclamações, mas para o movimento de todo mundo melhorar nosso esporte”, opinou o treinador, que recomenda aos outros clubes da Liga que também venham à sede.
“Gostei e recomendo para os demais clubes. Acho importantíssimo que os outros técnicos façam um esforço de vir até o escritório da LNB. Até abri mão de um treinamento para vir aqui, pensando no basquete, não no meu time, no resultado de amanhã. Acho que vale muito a pena e o basquete precisa disso, de você se colocar em prol do todo”, concluiu o técnico.

Foi a primeira visita do ala Jimmy à sede da Liga (Crédito: João Pires)
O ala Jimmy participou de todas as 16 edições do NBB CAIXA. Mas essa foi a primeira vez em que o jogador veio à sede da LNB. O jogador de 33 anos também aprovou a iniciativa.
“Acho que o principal é a gente começar a ter noção do quanto é trabalhosa essa tarefa de manter o basquete vivo. É muito positivo ter essa porta aberta aqui na Liga. Tem coisa que a gente vai concordar, tem coisa que a gente não vai concordar, mas a gente tem que continuar seguindo para fazer o melhor para o basquete”, explicou.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca