HOJE
PORTAS ABERTAS
Por Liga Nacional de Basquete
Liga recebe elenco do Pinheiros e abre temporada de visitas dos clubes à sede da LNB
A sede da Liga Nacional de Basquete recebeu visitantes ilustres na manhã desta quarta-feira (8/11). Em uma iniciativa que visa aprofundar o vínculo entre atletas e comissões técnicas dos clubes e o staff da Liga, o elenco do Esporte Clube Pinheiros conheceu o escritório da entidade no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo. Ao longo da temporada 2023/24, todas as equipes que disputam o NBB CAIXA serão convidadas a conhecer a sede da Liga.
Os representantes pinheirenses conheceram em detalhes as operações nas áreas de Marketing, Comunicação, Técnica, Jurídica e Administrativa-Financeira e contribuíram com dicas de melhorias para o crescimento das competições organizadas pela LNB.
Técnico do Pinheiros, David Pelosini considerou a iniciativa da liga importante para o desenvolvimento do basquete.
“É uma ação muito rica dessa nova diretoria, principalmente para que os atletas e nós da comissão técnica entendamos um pouco mais de como é o funcionamento, de quão complexo é tocar um campeonato de excelência como o NBB CAIXA. Também perceber que o canal de comunicação está aberto, não só para elogios e reclamações, mas para o movimento de todo mundo melhorar nosso esporte”, opinou o treinador, que recomenda aos outros clubes da Liga que também venham à sede.
“Gostei e recomendo para os demais clubes. Acho importantíssimo que os outros técnicos façam um esforço de vir até o escritório da LNB. Até abri mão de um treinamento para vir aqui, pensando no basquete, não no meu time, no resultado de amanhã. Acho que vale muito a pena e o basquete precisa disso, de você se colocar em prol do todo”, concluiu o técnico.
O ala Jimmy participou de todas as 16 edições do NBB CAIXA. Mas essa foi a primeira vez em que o jogador veio à sede da LNB. O jogador de 33 anos também aprovou a iniciativa.
“Acho que o principal é a gente começar a ter noção do quanto é trabalhosa essa tarefa de manter o basquete vivo. É muito positivo ter essa porta aberta aqui na Liga. Tem coisa que a gente vai concordar, tem coisa que a gente não vai concordar, mas a gente tem que continuar seguindo para fazer o melhor para o basquete”, explicou.