HOJE
Elenco fechado
Por Liga Nacional de Basquete
Mogi anuncia contratação do jovem pivô Wesley Sena, ocupa lacuna no garrafão e fecha elenco para temporada 2017/2018

Wesley Sena trabalhou com Guerrinha e Larry Taylor no Bauru e inclusive participou a turnê da equipe na NBA (NBA/Divulgação)
O Mogi das Cruzes/Helbor anunciou um novo nome para o garrafão. Novo mesmo. Na manhã desta segunda-feira, a diretoria divulgou a contratação do jovem pivô Wesley Sena, de 21 anos, que disputou a Liga Ouro 2017 pelo Contagem Towers (MG). O contrato do atleta será de uma temporada. Com a contratação, o time mogiano fechou o elenco para a temporada 2017/2018.
Apesar de novo no Mogi, Wesley é um velho conhecido do técnico Guerrinha. Os dois trabalharam juntos no Gocil/Bauru Basket nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016, em que conquistaram os títulos da Liga Sul-Americana 2014 e da Liga das Américas 2015 e pelos vices-campeonatos de ambas as edições do NBB CAIXA.
“A contratação do Wesley vem ao encontro da filosofia da equipe em reforçar fisicamente a equipe com jogadores mais jovens para mesclar com a experiência dos que já temos. O Wesley reúne todas as condições. É um jogador que eu já conheço, trabalhamos juntos em Bauru. Ele fez bons jogos na NBA e comigo também na equipe. Isso é importante quando você traz um atleta”, disse Guerrinha.

Wesley Sena atuou no Barcelona B antes de retornar ao Brasil para defender o Contagem Towers (Divulgação)
Com 2,10 de altura, Wesley é um dos grandes nomes da nova geração do basquete brasileiro. Nascido em Campinas (SP), o jogador iniciou sua trajetória como adulto no Palmeiras (SP) e, aos 16 anos, se tornou um dos atletas mais jovens a entrar em quadra no NBB CAIXA, em 2012/2013. Depois de duas temporadas no Bauru, o jogador foi contratado pelo Barcelona (ESP), onde ficou por seis meses.
Em solo espanhol, chegou a integrar o poderoso elenco principal do clube catalão, mas acabou sendo transferido para o Barcelona B na segunda divisão, chamada de LEB Oro, em que obteve médias de 6,8 pontos e 5,4 de eficiência. Depois de sua saída do Barça, Wesley se transferiu para o Contagem Towers com a Liga Ouro 2017 em andamento. Na competição, se destacou com médias de 13,6 pontos e 6,0 rebotes em 16 partidas.
“Ele é um dos destaques desta nova geração que está chegando no basquete brasileiro. Estou muito feliz, a equipe também. O Wesley já trabalhou e conhece alguns jogadores do elenco, principalmente o Larry [Taylor], e tem contato fora de quadra com outros. Isso vai ajudar a integrá-lo rapidamente ao time”, destaca o técnico Guerrinha.
Com a vinda de Wesley, o elenco do Mogi está fechado para a temporada 2017/2018. Na armação, a equipe terá Larry Taylor, Vithor Lersch e Patrick Carioca. Nas alas, Shamell, Jimmy, Filipin marcam presença. Enquanto isso, no garrafão, os nomes serão Caio Torres, Tyrone, Fabrício e Wesley. Outros atletas da categoria Sub-22, como Guilherme Lessa, Felipe Franklin, Zé e Igor também podem ser utilizados pelo técnico Guerrinha.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca