
22/04
28/04
29/04

Elenco forte


Tijuca Tênis Clube
Mesmo desfalcado, Brasília consegue boa vitória sobre o Tijuca, fora de casa por 73 a 53
Por Liga Nacional de Basquete


Ter peças de reposição no elenco é essencial para uma equipe obter sucesso. Esse fato foi comprovado na vitória do desfalcado Uniceub/BRB/Brasília sobre o Tijuca/Rio de Janeiro, fora de casa, por 73 a 53. Os atuais tricampeões não contaram com Alex, Nezinho e com o técnico José Vidal, que cumpriram suspensão automática pois foram desqualificados na derrota para o Flamengo, na última rodada. O Brasília vinha de duas derrotas consecutivas no NBB e se reecontrou com a vitória.
Os destaques da partida foi o sempre presente Arthur, autor de 22 pontos e duas assistências, seguido por Guilherme Giovannoni, com 19 pontos e 18 rebotes, incrível duplo-duplo para ele. Pelo lado do Tijuca, Rodrigo Bahia, com 14 pontos e cinco rebotes, foi o destaque.
A defesa foi o ponto essencial para o Brasília levar vantagem no primeiro quarto. Os nove pontos de Guilherme Giovanoni também contribuíram para os candangos vencerem a etapa inicial por 24 a 11.
No segundo quarto, as duas equipes sofreram com o baixo aproveitamento nos arremessos, mas mesmo com esse cenário, o Tijuca conseguiu ganhar o período por 16 a 12, fechando a primeira metade da partida ainda em desvantagem (36 a 27).
O terceiro quarto começou com vantagem do Tijuca, mas o Brasília reagiu e conseguiu vencer o período por 14 a 10, indo para a etapa final com 50 a 37 no placar.
Assim como no primeiro quarto, o Brasília defendeu muito bem, sem dar chances aos cariocas. Os atuais tricampeões do NBB levaram a melhor no último quarto por 23 a 16, vencendo a partida por 73 a 53.