HOJE
Elenco reforçado!
Por Liga Nacional de Basquete
Confirmado no NBB CAIXA 2016/2017, Campo Mourão vai ao mercado e anuncia cinco reforços para sua estreia na maior competição do basquete nacional
O Campo Mourão Basquete, vice-campeão da última Liga Ouro, anunciou, nas últimas semanas, seus primeiros reforços para sua estreia no NBB CAIXA, na temporada 2016/2017. Até o momento são cinco nomes oficialmente acertados: Cauê Verzola, ex-São José Basketball; Betinho, ex-Barinsul/Caxias do Sul; Renan Leichtweis, ex-Universo/Vitória; Atílio, ex-Rio Claro Basquete; e Jordan Montgomery, ex-Union University (EUA).
“Estamos chegando ao NBB CAIXA de uma maneira melhor que a gente esperava. Estamos com muitos jogadores experientes no nosso time e que já possuem grande bagagem na competição. Sei que é uma meta ousada para estreia, mas queremos surpreender e chegar aos playoffs”, disse Emerson de Souza, técnico do Campo Mourão.
Peça chave da grande campanha do Caxias na Liga Ouro 2015, Cauê Verzola disputou o último NBB CAIXA com o São José. Em 23 partidas realizadas, o ala/armador teve média de 25,2 minutos de atuação por jogo e produziu 5,2 pontos, 3,8 rebotes e 3,5 assistências por confronto. Além da temporada com o time joseense, Cauê também esteve em outras três edições do NBB CAIXA: Franca Basquete (2008/2009 e 2009/2010) e Assis (2010/2011).
Outro reforço mourãoense com ligação direta ao Caxias é Betinho. O ala disputou a última edição do NBB CAIXA com a equipe gaúcha e foi muito bem. Contrato no meio da competição, o atleta atuou em 26 partidas, com médias de 29,7 minutos, 12,4 pontos, 3,7 rebotes e 2,2 assistências. Com 236 atuações no total na competição, o jogador esteve presente em todas as edições do NBB CAIXA.
Para o garrafão, o Campo Mourão anunciou dois nomes. Renan Leichtweis foi titular do Vitória em grande parte do último NBB CAIXA, com médias de 24,1 minutos, 7,8 pontos e 4,8 rebotes por partida. O experiente Atílio esteve com o Rio Claro ao longo de 32 partidas na última temporada da competição e teve médias de 5,8 pontos e 2,4 rebotes por confronto.
O outro reforço anunciado é norte-americano Jordan Montgomery, que defendeu a Union University, da segunda divisão da NCAA. Aos 22 anos de idade, o ala fará sua primeira aventura no basquete internacional. Na última temporada da basquete universitário, o atleta teve médias de 31,3 minutos, 13,6 pontos e 6,2 rebotes por partida.
Presente nas três edições realizadas da Liga Ouro, o Campo Mourão estará no NBB CAIXA na temporada 2016/2017. A equipe, que ainda espera contratar mais cinco jogadores, todos com passagem pela competição, vive a ansiedade da cidade que sempre sonhou com isso.
“A cidade só fala nisso. É o ápice do nosso projeto. Temos uma oportunidade única nas mãos. Que é de representar não só a cidade de Campo Mourão, mas o estado do Paraná na elite do basquete nacional. Trabalhamos muito fora da quadra por este momento e agora vamos fazer por merecer estar aqui”, completou o técnico mourãoense.