
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05

Eles chegaram


Ginásio da ASCEB
Brasília bate Suzano, mantém sequência positiva e empata com o líder Flamengo em número de vitórias no NBB: 24
Por Liga Nacional de Basquete


O Uniceub/BRB/Brasília alcançou o líder Flamengo em número de vitórias nesta temporada do NBB. O atual tricampeão da competição superou, neste sábado, o Suzano/Cesumar/Campestre, por 94 a 82, e chegou ao 24º triunfo em 28 jogos disputados (85,7% de aproveitamento), uma partida a mais que o rival carioca.
O resultado marcou também a décima quinta vitória consecutiva do Brasília, igualando a terceira melhor sequência positiva da história do NBB, que pertence ao São José na temporada 2011/2012.
O ala Alex foi o principal nome da equipe de Brasília no jogo, com 19 pontos, seguido pelo ala Rossi, que anotou 17 (cinco bolas de 3). O cestinha da partida foi o ala do Suzano, Paulo Nery, com 30 pontos.
[galeria id=”36089″]
Com muita personalidade, o Suzano manteve o jogo equilibrado com Brasília durante todo o primeiro quarto. Os visitantes, liderados pelos alas Paulo Nery e Rafa Moreira, chegaram a vencer o período por 16 a 15. No entanto, os brasilienses conseguiram ficar com a vantagem no final da etapa inicial (20 a 18).
As bolas de fora começaram a cair para o lado do atual campeão do NBB no segundo quarto. Com duas bolas de 3 do ala Rossi e também do ala/pivô Guilherme Giovannoni, o Brasília foi, aos poucos, mantendo o confronto sob controle. O time da casa foi para o intervalo vencendo por 44 a 39.
No terceiro quarto, o armador Eric Tatu, que substituiu Nezinho, poupado, e o ala Arthur deram um show em quadra. Tatu, com 13 pontos, e Arthur, 10, comandaram a equipe da casa, que deslanchou no placar, abrindo 12 pontos de vantagem (73 a 61).
Mantendo o ritmo forte, o Brasília continuou pressionando o adversário, que apesar de ter conseguido atacar bem não foi capaz de segurar o poderio ofensivo dos donos da casa e, assim, tirar a diferença no placar. Sempre que o Suzano ameaçava uma reação, os brasilienses acertavam alguns arremessos que acabavam com a esperança do time paulista.
“O primeiro tempo foi um pouco complicado, mas no segundo conseguimos impor a nossa forma de atuar e garantimos uma vitória extremamente importante, que nos deixa muito vivo na luta pela liderança nesta primeira fase do NBB”, comentou Guilherme Giovannoni.