#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Eles ficam!

10-08-2015 | 05:20
Por Liga Nacional de Basquete

Macaé inicia montagem do elenco para próxima temporada e acerta renovações de contrato dos alas Márcio Dornelles, Eddy e João Phylippe

Márcio, Eddy e João são os primeiros atletas confirmados no elenco do Macaé para o próximo NBB (Arte/LNB)

Márcio, Eddy e João são os primeiros atletas confirmados no elenco do Macaé para o próximo NBB (Arte/LNB)

O Macaé Basquete acertou três importantes renovações para a próxima temporadas. No início da tarde desta segunda-feira (10/08), o time do litoral norte-fluminense anunciou as permanências dos alas Eddy, Márcio Dornelles e João Phyllipe visando as disputas do NBB 2015/2016 e do Campeonato Carioca 2015.

Aos 39 anos, Márcio irá para sua terceira temporada seguida com a camisa do Macaé. Na última edição do NBB, o experiente jogador foi o segundo principal cestinha da equipe, com média de 10,6 pontos por jogo. Quem também completará três anos no time dirigido pelo técnico Léo Costa é João Phyllipe, de 25 anos e 1,98m de altura.

+ Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete nacional

Com passagens anteriores por Saldanha, Paschoalotto/Bauru, Paulistano/Unimed e Espírito Santo Basquete, Eddy partirá para sua segunda temporada na cidade de Macaé. Responsável por 10,4 pontos por jogo no NBB 2014/2015, o ala, de 28 anos e 1,94m de altura, foi o terceiro maior pontuador macaense na competição.

“É importante poder manter uma base, com jogadores que já conhecem o sistema, a nossa forma de trabalhar e que tem a minha confiança”, disse Léo Costa, técnico do Macaé.

Junto do trio, o Macaé já havia acertado a permanência do armador Pedrinho Rava, que também representa a equipe na LDB 2015. Ainda para a competição Sub-22, o time fluminense contratou os alas Murilo Veloso, ex-Goiânia, e Matheus, ex-Círculo Militar, e a dupla também deverá figurar no plantel que disputará o NBB 8.

“Estamos buscando mais parceiros e patrocinadores para o projeto. Contamos com a compreensão e apoio dos torcedores neste momento. Devemos contratar mais três ou quatro reforços ainda para a equipe”, afirmou o dirigente macaense Max.