HOJE
Eles vão jogar
Por Liga Nacional de Basquete
Grandes responsáveis pelo título do Bauru na última LDB, ala Gui Deodato e armador Ricardo Fischer estão confirmados para a disputa das finais deste ano
Quando você entra nas estatísticas de cestinhas da LDB 2013, os nomes de Gui Deodato e Ricardo Fischer estão liderando a tabela. O curioso é que as médias de 23 e 20 pontos respectivamente é igual ao total da pontuação marcada pelos dois na competição. Isso se dá, pois a dupla só conseguiu atuar em uma única partida na temporada, na vitória do Paschoalotto/Bauru sobre o SKY/Basquete Cearense, por 92 a 83, realizada na própria etapa de Bauru, no dia 01 de setembro.
Por serem peças fundamentais no elenco principal da equipe de Bauru, Gui Deodato e Ricardo Fischer não puderam atuar direito na fase de classificação da LDB. No entanto, a dupla está confirmada para a disputa das Finais do campeonato nacional sub-22, que serão realizadas nos dias 26 a 30 de dezembro, no Rio de Janeiro.
Os dois atletas vão se unir ao grupo comandado pelo técnico Hudson Previdelo, que manteve uma campanha regular durante a fase de classificação da LDB e passou para as Finais na oitava colocação. Com Gui e Fischer na equipe, os bauruenses ganham, sem dúvida, muita força para buscar o bicampeonato da competição.
Confira a entrevista que o site da LNB fez com a dupla de Bauru:
LNB – O que representa a LDB na carreira de vocês?
Gui Deodato – Foi a LDB que me projetou em nível nacional e me deu muitas oportunidades. Foi a partir dela que cheguei a ser titular no elenco principal do Bauru e isso foi muito importante para a minha carreira. Me sinto muito feliz por poder jogar novamente essa competição.
Ricardo Fischer – É uma competição que dá espaço aos jovens jogadores e dá a oportunidade de mostrar o valor desses atletas. Tivemos essa oportunidade ano passado, conseguimos corresponder e colhemos muitos frutos com isso hoje.
LNB – E como foi acompanhar a campanha do time de Bauru na LDB deste ano do lado de fora? Vocês estão prontos para defender o título?
Gui Deodato – Sempre fizemos ótimas campanhas na LDB e queremos repetir isso. Fizemos duas finais, vencemos uma e queremos mais um título. Sabemos da importância de ganhar mais uma vez e vamos em busca disso.
Ricardo Fischer – Todos querem ganhar, os times são bons e isso deixa a competição muito difícil. Somos os atuais campeões, temos um time forte também e vamos defender o título.
LNB – A concorrência desta ano é, sem dúvida, a mais forte de todas as edições. Como vocês analisam os adversários, que vão tentar “roubar” esse título de vocês?
Gui Deodato – Os melhores times chegaram nas finais e vamos ter muitas dificuldades. Já passamos por essas dificuldades nos dois primeiros anos e temos mais experiência quanto a isso, acredito que isso será um diferencial para vencermos os principais times dessa fase final.
Ricardo Fischer – São times que também tem seus principais jogadores atuando no time principal e isso faz com que o nível da competição seja muito alto. Acredito em nosso time e estamos focados para garanti mais um título para Bauru.
A fase final da LDB 2013 será disputada nos dias 26 a 30 de dezembro, no ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro. Flamengo, Minas Tênis Clube, SKY/Basquete Cearense, Pinheiros/SKY, Uniceub/BRB/Brasília, São José/Unimed, Allianz/Ginástico e Paschoalotto/Bauru estão na disputa pelo título da competição. A decisão, que será realizada no dia 30 de dezembro, às 21h, terá transmissão ao vivo do SporTV.
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).