HOJE
Em alta
Por Liga Nacional de Basquete
Subindo na classificação, Brasília e Franca tentam manter boa fase em reedição da final da última temporada

Newton Nogueira/Divulgação
Os dois últimos finalistas do NBB voltam a duelar neste sábado, às 18h, na capital federal. O campeão Uniceub/BRB/Brasília recebe o atual vice-campeão Vivo/Franca, no Ginásio da ASCEB. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
As duas equipes estão em alta na competição e subindo na classificação. O Uniceub/BRB/Brasília já é o quinto colocado, com 12 vitórias em 18 jogos e pode entrar no G4 pela primeira vez na temporada. Para isso, precisa vencer o confronto contra os francanos e torcer por uma vitória do Minas sobre o atual quarto colocado, o Uberlândia.
“Será outro jogo duro, pois o Franca vem crescendo na competição e conta com um elenco composto de grandes jogadores. Mas, atuando em casa, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória, uma vez que estamos vivendo um bom momento e nossa meta e subir na classificação”, disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni.
Com a vitória no último sábado sobre o Minas, os francanos ganharam fôlego na briga pelos playoffs e assumiram a décima colocação, com sete vitórias em 18 partidas.
“Para nós, uma vitória contra um favorito ao título nos daria uma moral muito grande e aumentaria ainda mais nossa confiança. Estamos super motivados. Sabemos da dificuldade, mas vamos tentar fazer uma grande partida”, disse o armador e capitão da equipe Helinho.
Liga Sorocabana recebe o Flamengo

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Abrindo a rodada de sábado, a Liga Sorocabana joga, em casa, contra o vice-líder Flamengo, às 15h, no Ginásio Gualberto Moreira. Será a primeira partida transmitida do NBB ao vivo pelo SporTV na cidade de Sorocaba.
“Sabemos que o Flamengo é uma grande equipe, mas estamos focados no jogo e no nosso próprio time. Estamos acertando e trabalhando muito os fundamentos no ataque e na defesa para melhorar o jogo, e assim poder enfrentar bem essa partida”, comentou o ala norte-americano Jeff Trepagnier.
Às 18h, o Paulistano/Unimed recebe o Araraquara, no Ginásio Antônio Prado Jr., tentando a reabilitação após duas derrotas consecutivas. Também tentando interromper uma série negativa, o Itabom/Bauru entra em quadra no mesmo horário, quando enfrenta o Tijuca/Rio de Janeiro, no Ginásio da Luso.
Completando a rodada, mais duas partidas. Uma às 18h, com líder o Pinheiros/SKY encarando o Winner/Limeira, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo. E outra às 19h, com o Vila Velha/Garoto/BMG em busca da segunda vitória na competição, contra o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, no Ginásio Tartarugão.
Confira os jogos da sexta rodada do returno do NBB:
11/02 (Sábado)
15h – Liga Sorocabana x Flamengo
18h – Uniceub/BRB/Brasília x Vivo/Franca
18h – Paulistano/Unimed x Araraqaura
18h – Minas Tênis Clube x Unitri/Universo
18h – Itabom/Bauru x Tijuca/Rio de Janeiro
18h – Pinheiros/SKY x Winner/Limeira
19h – Vila Velha/Garoto/BMG x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca