#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em alta

10-02-2012 | 05:19
Por Liga Nacional de Basquete

Subindo na classificação, Brasília e Franca tentam manter boa fase em reedição da final da última temporada

Helinho, do Franca, e Tischer, do Brasília

Newton Nogueira/Divulgação

Os dois últimos finalistas do NBB voltam a duelar neste sábado, às 18h, na capital federal. O campeão Uniceub/BRB/Brasília recebe o atual vice-campeão Vivo/Franca, no Ginásio da ASCEB. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

As duas equipes estão em alta na competição e subindo na classificação. O Uniceub/BRB/Brasília já é o quinto colocado, com 12 vitórias em 18 jogos e pode entrar no G4 pela primeira vez na temporada. Para isso, precisa vencer o confronto contra os francanos e torcer por uma vitória do Minas sobre o atual quarto colocado, o Uberlândia.

“Será outro jogo duro, pois o Franca vem crescendo na competição e conta com um elenco composto de grandes jogadores. Mas, atuando em casa, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória, uma vez que estamos vivendo um bom momento e nossa meta e subir na classificação”, disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

Com a vitória no último sábado sobre o Minas, os francanos ganharam fôlego na briga pelos playoffs e assumiram a décima colocação, com sete vitórias em 18 partidas.

“Para nós, uma vitória contra um favorito ao título nos daria uma moral muito grande e aumentaria ainda mais nossa confiança. Estamos super motivados. Sabemos da dificuldade, mas vamos tentar fazer uma grande partida”, disse o armador e capitão da equipe Helinho.

 

Liga Sorocabana recebe o Flamengo

Fred, do Flamengo, e Dawkins, da Liga Sorocabana

Alexandre Vidal/Fla Imagem

Abrindo a rodada de sábado, a Liga Sorocabana joga, em casa, contra o vice-líder Flamengo, às 15h, no Ginásio Gualberto Moreira. Será a primeira partida transmitida do NBB ao vivo pelo SporTV na cidade de Sorocaba.

“Sabemos que o Flamengo é uma grande equipe, mas estamos focados no jogo e no nosso próprio time. Estamos acertando e trabalhando muito os fundamentos no ataque e na defesa para melhorar o jogo, e assim poder enfrentar bem essa partida”, comentou o ala norte-americano Jeff Trepagnier.

Às 18h, o Paulistano/Unimed recebe o Araraquara, no Ginásio Antônio Prado Jr., tentando a reabilitação após duas derrotas consecutivas. Também tentando interromper uma série negativa, o Itabom/Bauru entra em quadra no mesmo horário, quando enfrenta o Tijuca/Rio de Janeiro, no Ginásio da Luso.

Completando a rodada, mais duas partidas. Uma às 18h, com líder o Pinheiros/SKY encarando o Winner/Limeira, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo. E outra às 19h, com o Vila Velha/Garoto/BMG em busca da segunda vitória na competição, contra o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, no Ginásio Tartarugão.

 

Confira os jogos da sexta rodada do returno do NBB:

11/02 (Sábado)

15h – Liga Sorocabana x Flamengo

18h – Uniceub/BRB/Brasília x Vivo/Franca

18h – Paulistano/Unimed x Araraqaura

18h – Minas Tênis Clube x Unitri/Universo

18h – Itabom/Bauru x Tijuca/Rio de Janeiro

18h – Pinheiros/SKY x Winner/Limeira

19h – Vila Velha/Garoto/BMG x Cia. do Terno/Romaço/Joinville