#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em alta

14-12-2012 | 06:37
Por Liga Nacional de Basquete

Com três vitórias seguidas para cada lado, Flamengo e Basquete Cearense colocam boa fase em jogo pela oitava rodada do NBB 2012/2013, no Rio de Janeiro

Flamengo e Basquete Cearense se confrontam neste sábado em busca da quarta vitória seguida para ambos os lados (Montagem/LNB)

A oitava rodada da temporada 2012/2013 do NBB colocará frente à frente duas equipes em franca evolução. Flamengo e SKY/Basquete Cearense, ambos com três vitórias consecutivas, se enfrentam no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (15/12), a partir das 19h30. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Existe uma diferença entre as campanhas dos dois times. O Basquete Cearense, oitavo colocado, já perdeu dois jogos na competição, enquanto o Flamengo está com 100% de aproveitamento, atrás apenas do Paulistano/Unimed (seis vitórias em seis confrontos). Mas ambas as equipes ganharam as três últimas partidas que fizeram.

Os cearenses, que formam o primeiro time do Nordeste da história do NBB, venceram Liga Sorocabana e Paschoalotto/Bauru em casa e obtiveram o primeiro triunfo fora de seus domínios ao bater o Tijuca/Rio de Janeiro na rodada passada. Já o Flamengo só soube ganhar até o momento na competição, passando por Vila Velha/Garoto/UVV, Vivo/Franca e o tradicional rival Uniceub/BRB/Brasília.

Por conta do poderio do Flamengo, ainda mais atuando ao lado da torcida rubro-negra, Alberto Bial, técnico do Basquete Cearense, joga o favoritismo para os cariocas, com muitos elogios para o próximo rival, mas exaltando o crescimento da equipe nordestina e prevendo um teste importante para o seu time de olho no decorrer da competição.

“Estamos em uma fase crescente e vamos evoluindo a cada jogo. Agora vamos enfrentar mais uma pedreira. Teremos um fortíssimo adversário, hoje é a melhor equipe do campeonato, e será muito importante os enfrentarmos para conseguirmos medir em que patamar estamos”, afirmou Bial.

O respeito é mútuo. O pivô Olivinha, do Flamengo, o único jogador do NBB na atual temporada a ter duplo-duplo em médias por partida (17,33 pontos e 11,67 rebotes/jogo), não espera nenhuma facilidade contra o Basquete Cearense, pedindo para que o rubro-negro não perca o foco, o que tem feito a equipe ter 100% de aproveitamento até agora.

“O Flamengo precisa manter a concentração e seguir colocando em prática o que vem fazendo nos treinamentos. Será outro jogo duríssimo”, comentou Olivinha.