HOJE
Em alta!
Por Liga Nacional de Basquete
Presente na primeira Seleção da Semana do NBB CAIXA, Lucas Mariano vive grande fase e arranca elogios de Savignani “Ele tem um talento ofensivo muito grande”

Com 18,8 pontos e 8,5 rebotes por partida, Lucas Mariano faz grande início de NBB CAIXA e é o pivô da primeira Seleção da Semana da competição (Brito Junior/UniCEUB)
As médias de 18,8 pontos (com 54,0 de aproveitamento no ataque) e 8,5 rebotes nos quatro primeiros jogos do NBB CAIXA 2016/2017 impressionam. Esses números fazem de Lucas Mariano o sétimo jogador mais eficiente da competição até então e o credenciaram para ser o pivô da primeira Seleção da Semana da temporada. Nesse embalo, o jogador de 2,07m de altura será um dos trunfos do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília na próxima quinta-feira (24/11), às 19h30 (de Brasília), no confronto contra o Paulistano/Corpore, em São Paulo (SP).
“Fizemos um trabalho físico muito forte antes de o NBB começar. Me sinto muito bem, com disposição para ajudar a equipe. Todos podem ter certeza de que vou ter o máximo de empenho para colocar o time no topo da tabela”, falou Lucas, pivô da primeira Seleção da Semana do NBB CAIXA 16/17.
+Clique e confira a primeira Seleção da Semana do NBB CAIXA 2016/2017
A boa fase de Lucas é fundamental devido aos atuais desfalques no elenco candango. “Rivais” de posição, Fab Melo se recupera de uma lesão na panturrilha direita, enquanto o recém contratado Daniel Alemão precisa cumprir dois jogos de suspensão, penalidade ocorrida quando o atleta defendia a camisa do Rio Claro.
Em quatro partidas no NBB CAIXA 2016/2017, Lucas conseguiu duplo-duplo em duas ocasiões: 19 pontos e 13 rebotes contra o Vasco da Gama e 16 pontos e dez rebotes diante do Banrisul/Caxias do Sul. Além disso, o pivô alcançou sua melhor marca na temporada na última partida, com 25 pontos anotados na vitória, por 81 a 72, sobre o Solar Cearense.
“É um cara muito jovem, com 23 anos. Ele tem um talento ofensivo muito grande e também sabe defender. Adicione a isso uma força física impressionante. Não é simples achar um jogador com essas características, ainda mais com um potencial enorme para evoluir”, disse Bruno Savignani, técnico do Brasília.

Na última partida do Brasília, contra o Basquete Cearense, Lucas Mariano anotou 25 pontos, melhor marca do pivô na temporada (Stephan Eilert/Solar Cearense)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca