#JOGAJUNTO

LDB

Em alto ritmo

Anápolis LDB ANA 60
x
89 Sport Recife LDB SPO
21
1ºQ
X
18
13
2ºQ
X
24
10
3ºQ
X
27
16
4ºQ
X
20

Praia Clube - Uberlândia

29 de dezembro de 2014

Sport abre no segundo quarto, deslancha a partir do terceiro e leva a melhor sobre o Anápolis; Leão da Ilha chegou ao 12º triunfo na LDB 2014 e segue no G-8

DOCUMENTOS:
Súmula
60
X
89
60
PTS
89
7
A3C
10
16
A2C
23
7
LLC
13
39
RT
61
10
ASS
29

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na abertura da quarta rodada da terceira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2014, o Sport Club do Recife abriu vantagem no segundo quarto, deslanchou a partir do terceiro e levou a melhor sobre a Associação de Basquete de Anápolis, nesta segunda-feira, no Praia Clube, na sede Uberlândia (MG), por 89 a 60.

Este foi o 12º resultado positivo do Leão da Ilha em 16 duelos na competição nacional Sub-22 (75% de aproveitamento), campanha que os mantém no grupo dos oito primeiros colocados que avançarão à próxima fase. Já os anapolinos seguem sem saber o que é vencer na terceira etapa e agora têm rendimento total de quatro vitórias também em 16 partidas (25% de aproveitamento).

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2014:

O destaque do importante triunfo pernambucano ficou por conta do armador Victor Correia, responsável por 15 pontos, oito rebotes, sete assistências e três roubos de bola. Quem também merece destaque pelo Sport são os alas Leandro, com 13 pontos, todos eles no terceiro quarto, e Luizinho, que também fez  13 pontos e ainda pegou 11 rebotes, um duplo-duplo.

“O diferencial do nosso time quase sempre é o segundo tempo. Temos muita rotação, muitos caras bons tanto de titular quanto no banco. A gente cansa bastante os adversários e quando chega no final do jogo ou no terceiro quarto os jogadores do outro time já jogaram 20, 15 minutos e nós conseguimos colocar essa correria e abrir uma diferença como essa de hoje”, disse Victor Correia, que fechou a partida com 19 de eficiência.

Victor Correia teve grande atuação na segura vitória do Sport sobre o Anápolis (Raphael Oliveira/LNB)

Victor Correia teve grande atuação na segura vitória do Sport sobre o Anápolis (Raphael Oliveira/LNB)

Apesar de derrotado, o Anápolis teve o cestinha do encontro: o ala Leonardo, autor de 20 pontos e ainda mais quatro roubos de bola. Outro que se sobressaiu pelo time goiano foi o ala/pivô Joel, que deixou a quadra com 16 pontos e seis rebotes, três assistências e quatro na conta.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira Basketball (CBB).

O jogo

O primeiro quarto foi extremamente disputado. Por conta das fortes defesas, os ataques tiveram dificuldade nos primeiros minutos, mas aos poucos o jogo foi se soltando e as duas equipes se acertando. Melhor para o Anápolis, que conseguiu congestionar o ataque do Sport e ainda aproveitou os buracos da defesa adversária para abrir seis pontos de frente (19 a 13) e vencer o primeiro quarto por 21 a 18.

Com uma falta e cesta seguida pelo lance livre de bonificação convertido de Leonardo, os anapolinos chegaram a abrir seis pontos de frente e abriram sua maior vantagem no jogo (24 a 18). Mas a partir daí, a equipe do Estado de Goiás passou a precipitar arremessos e o Sport, que não tem nada a ver com isso, melhorou seu jogo de transição, abusou da velocidade e não só passou à frente como abriu seis pontos de vantagem (36 a 28).

O time do técnico Moisés da Silva até tentou encostar e mudar sua situação na partida, chegando a reduzir o prejuízo para dois pontos (36 a 34), mas o Leão da Ilha voltou a ser superior nos minutos finais e fechou a primeira metade da partida com oito pontos de vantagem, placar de 42 a 34.

Na volta do intervalo o Sport praticamente entrou determinado a abrir boa diferença e se firmar na liderança do placar. Dito e feito. Fulminante na defesa, dominando os rebotes de ataque e abusando dos contra-ataques, os comandados do técnico Ricardo Oliveira ainda contaram com 13 pontos do ala Leandro para vencerem o terceiro período por expressivos 27 a 10 e irem para os dez minutos finais com 25 pontos de frente, placar de 69 a 44.

O último quarto foi de total administração por parte do Sport, no entanto, mesmo com alta vantagem à seu favor, o Leão da Ilha manteve o ritmo alto e explorando bem os contra-ataques. Enquanto isso, o Anápolis teve muita dificuldade para furar a forte defesa pernambucana e por conta disso começou a precipitar arremessos, o que permitiu o Sport ampliar ainda mais sua vantagem e encerrar  a partida com 29 pontos de vantagem: 89 a 60.