#JOGAJUNTO

NBB Socioambiental

Pinheirosdo bem

30-08-2019 | 08:43
Por Liga Nacional de Basquete

Clube, que não cobra ingressos em partidas de basquete, handebol e vôlei, estimulará arrecadações de torcedores para projetos sociais

Esporte é educação, saúde, inclusão e, também, solidariedade. Partindo deste princípio, o Esporte Clube Pinheiros se aproveitará de sua política de não cobrar ingressos do público em jogos de suas equipes coletivas (basquete, handebol e vôlei) para arrecadar doações destinadas a projetos sociais de variados segmentos.

O Pinheiros já tinha o hábito de estimular as doações por parte de seus torcedores em temporadas anteriores, mas a partir deste ano, o clube intensificará a divulgação dessas iniciativas e terá ações mais focadas. Além disso, compartilhará com o público todo o processo envolvendo cada uma das iniciativas e para onde as doações serão destinadas.

Neste início de temporada as equipes coletivas do Pinheiros já começaram a fazer um aquecimento com a campanha solidária “Meias do Bem”, que tem como objetivo a arrecadação de meias usadas que são reaproveitadas e utilizadas na produção de cobertores. Todo o material produzido é doado para instituições que atendem pessoas em situação de rua.

Foram disponibilizadas caixas coletoras em pontos do clube e, tanto atletas quanto funcionários participaram da campanha, que arrecadou cerca de 1.160 pares de meias em cinco semanas. A ideia para as próximas ações é que a iniciativa se estenda além do público interno e conte também com o apoio dos torcedores.

As iniciativas já estão programadas para acontecer nos próximos jogos que o Pinheiros fará em casa. E a novidade é que desta vez outro público será beneficiado com as doações, pois o clube irá arrecadar rações que serão destinadas a Associação Quintal de São Francisco.

Próximos jogos:

Basquete  – Campeonato Paulista

01/09 – Domingo

16h – Pinheiros x Mogi das Cruzes

Vôlei – Campeonato Paulista

30/08 – Sexta-feira

20h – Pinheiros x São Cristóvão Saúde/São Caetano

Handebol  Masculino – Liga Nacional

31/08 – Sábado

16h – Pinheiros x Aciseg Guarulhos