#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Rumo a Paris

07-02-2024 | 02:27
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção feminina de basquete inicia nesta quinta-feira a disputa pela vaga na Olimpíada de 2024; Pré-Olímpico acontece de 8 a 11 de fevereiro em Belém

A Seleção Brasileira feminina de basquete inicia nesta quinta-feira (8/2) a busca pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A cidade de Belém (PA) receberá de 8 a 11 de fevereiro as partidas de um dos quatro grupos do Pré-Olímpico.

Os rivais do Brasil na chave são Austrália, Sérvia e Alemanha. As equipes se enfrentam uma vez e as três que tiverem o melhor desempenho dentro do grupo garantem vaga nos Jogos de Paris.

O Brasil estreia na competição contra a Austrália, depois enfrenta a Sérvia e fecha a participação no Pré-Olímpico diante da Alemanha. As partidas ocorrem nos dias 8, 10 e 11 de fevereiro, respectivamente, sempre às 20h, direto do Ginásio Guilherme Paraense.

Bélgica, China e Hungria sediam os outros grupos do Pré-Olímpico. Duas seleções já têm vaga garantida na Olimpíada: a França, país-sede, e os Estados Unidos, campeões mundiais. Apesar disso, ambas as equipes disputam o Pré-Olímpico e suas chaves terão apenas dois classificados. No total, 12 países disputarão a modalidade em Paris.

A Seleção Brasileira feminina, tal como a masculina, não conquistou a vaga para os Jogos de Tóquio-2020. A última vez que carimbou o passaporte foi para Londres-2012, já que na edição do Rio-2016 teve a vaga garantida por ser o país anfitrião da Olimpíada. Nessas edições ficou em 9⁰ e 11⁰ lugares, respectivamente.