#JOGAJUNTO

NBB

Em busca da liderança

16-03-2012 | 06:26
Por Liga Nacional de Basquete

Embalado por nove vitórias consecutivas, o São José busca triunfo contra Limeira para igualar o Pinheiros na liderança do NBB

Adenir Britto/PMSJC

Em busca da sua décima vitória seguida, o São José/Unimed/Vinac enfrenta o Winner/Limeira neste sábado, fora de casa, no ginásio Vô Lucato, às 19h. A equipe do Vale do Paraíba pode igualar a campanha do líder do campeonato, o Pinheiros/SKY, que tem 20 vitórias em 25 jogos (80% de aproveitamento).

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Na cola do líder, os joseenses conta com a boa fase da dupla Murilo e Fúlvio, que participaram do último Jogo das Estrelas, e vem liderando a equipe na arrancada do segundo turno. Mesmo atravessando um momento mais favorável que o rival, o técnico Régis Marrelli pediu atenção de seus comandados com o time limeirense.

“Nós temos uma meta que é de ficar entre os primeiros colocados. A equipe de Limeira tem um grande técnico e um elenco muito bom, a colocação do adversário não importa, nós devemos fazer o nosso papel e ir em busca da vitória” comentou o treinador.

Já os donos da casa buscam a reabilitação diante de sua torcida, após terem sido derrotados pelo Joinville, na última quinta-feira, o que fez a equipe cair para a nona colocação na tabela.

“O campeonato está muito disputado e com algumas equipes brigando pela ponta, mas acho que não existe favoritismo. Nós vamos fazer o nosso papel, que é entrar forte em quadra tentando um bom resultado”, disse o armador Vitor Benite, que foi o cestinha de Limeira na última rodada, com 20 pontos.

Em ascensão

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Vivo/Franca recebe a equipe do Tijuca/Rio de Janeiro, neste sábado, ás 19h no ginásio Pedrocão. Em caso de vitória, os francanos , que vêm de um triunfo contra o Flamengo, podem assumir  a nona colocação na tabela e praticamente garantem vaga nos playoffs.

Já os cariocas ocupam a 13° posição e buscam a vitória para voltar à zona de classificação para a próxima fase.

No mesmo dia, o Paulistano/Unimed recebe a Liga Sorocabana no ginásio Antônio Prado Júnior, às 18h. E, mais cedo, às 15h, a Araraquara enfrenta o Cia.do Terno/Romaço/Joinville no ginásio do Clube 22 de Agosto.