#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em busca da quinta

01-02-2013 | 05:56
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de quatro vitórias seguidas, Joinville volta ao Centreventos Cau Hansen para receber o Paulistano neste sábado

Com campanhas próximas, Joinville e Paulistano farão duelo interessante na 20ª rodada do NBB (Montagem/LNB)

Apesar de estar fora da zona de classificação aos playoffs, o Cia. do Terno/Romaço/Joinville vive um ótimo momento no NBB. Para ratificar esta boa fase e chegar à sua quinta vitória consecutiva, a equipe do Sul do país receberá o Paulistano/Unimed, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV.

O confronto marcará o retorno do time catarinense ao Centreventos Cau Hansen. Depois de atuar durante todo o primeiro turno no Ginásio da Whirpool, o esquadrão comandado pelo técnico Ênio Vecchi fará sua estreia no ginásio em que jogou durante toda a última temporada.

A sequência de quatro triunfos seguidos é animadora para a equipe catarinense. Porém, a agremiação de Joinville sabe que não terá vida fácil diante do clube da capital paulista. Na partida da primeira metade do campeonato, disputada no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, o Paulistano levou a melhor, por 95 a 71.

“Precisamos manter o mesmo padrão e a aplicação tática. Tem tudo para ser um confronto diferente e mais disputado do que aconteceu no início da competição, quando as equipe ainda estava buscando o entrosamento necessário”, explicou Vecchi.

Do lado do time paulista, a situação não é das melhores. A equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti não atravessa um bom momento no campeonato e venceu apenas dois dos seus últimos nove compromissos. Para piorar as coisas, o ala/armador Manteguinha, cestinha da equipe na competição, com média de 15,7 pontos por jogo, ficará de fora por conta de uma lesão nas costas.

“Vamos entrar para esse jogo como sempre entramos. Independente se vamos atuar dentro ou fora de casa, vamos entrar para vencer porque é um confronto direto na briga por posições na tabela”, analisou o treinador do Paulistano.

A partida colocará frente a frente duas equipes com campanhas próximas na competição. O time de São Paulo possui nove vitórias em 18 partidas disputadas, enquanto que o esquadrão de Santa Catarina soma oito triunfos em 17 compromissos realizados.