HOJE
Em busca da regularidade
Por Liga Nacional de Basquete
Com campanhas próximas, Minas e Joinville se enfrentam, nesta terça-feira, em busca de regularidade no NBB
Um venceu nove dos 19 jogos que disputou e está na 11ª colocação. O outro saiu vencedor em oito das 18 vezes que entrou em quadra e ocupa o 13º lugar. É desta maneira que Icatu/Minas e Cia. do Terno/Romaço/Joinville se enfrentam nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela 21ª rodada do NBB. O confronto será transmitido ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV.
Na busca de uma maior regularidade no campeonato, mineiros e catarinenses entrarão para o confronto com praticamente as mesmas pretensões. As duas equipes vêm de derrota na última rodada – Minas perdeu para o Flamengo e Joinville foi derrotado pelo Paulistano – e um triunfo nesta terça-feira pode dar força para seguir na briga por uma vaga nos playoffs da competição.
“Acho que a atitude do nosso time dentro de quadra tem que ser diferente. É fundamental o time estar personalizado, já que se trata de um jogo que pode fazer com que a gente suba na tabela. Estamos brigando direto com Minas por uma vaga nos playoffs e tenho certeza de que será um jogo muito disputado. Espero que possamos conquistar esta importante vitória”, analisou o técnico catarinense, Ênio Vecchi.
“A gente sabe que este jogo, assim como o próximo contra Limeira, é de fundamental importância para nós. São equipes que estão praticamente empatadas conosco e estas partidas podem nos dar uma folga na tabela de classificação. Vamos jogar em casa e temos que tentar uma vitória a qualquer custo”, explicou o treinador mineiro, Raul Togni.
As oscilações das equipes durante a temporada podem ser explicadas por vários motivos. Os dois times foram completamente reformulados em relação ao último NBB e os jogadores ainda não adquiriram o entrosamento necessário. Com este discurso, os dois comandantes ainda esperam que suas equipe melhorem de produçãp
“Além da juventude da nossa equipe, nós ainda estamos em formação, assim como o Minas. Durante uma reformulação de elenco como a que foi feita aqui em Joinville, um dos principais trabalhos do técnico é tentar configurar a equipe a cada partida. Não tivemos um estadual forte para disputar, então ainda estamos experimentando muita coisa no NBB. A única forma do time adquirir uma maneira de jogar é entrando em quadra. Temos que ter determinação e foco para melhorar nosso desempenho, afirmou Ênio.
“Ainda não conseguimos encontrar o entrosamento necessário. Nossa equipe foi completamente reformulada para este ano. Algumas equipes, como é o caso do Flamengo, conseguem se encontrar em pouco tempo, mas nós estamos trabalhando forte no dia a dia para sanarmos essa falta de entrosamento. Estamos em busca de uma vaga nos playoffs e tenho certeza que chegaremos forte na reta final da competição”, disse Raul.
No duelo entre as equipes válido pelo primeiro turno, os representantes de Santa Catarina levaram a melhor sobre os mineiros, por 73 a 55, em partida disputada no Ginásio da Whirpool, em Joinville. Além disso, a vantagem no histórico do confronto pertence ao time do Sul do país, com dez vitórias, contra sete do clube de Belo Horizonte.